Nota de repúdio: Pela posição do INSS de corte de ponto dos servidores mais uma violência contra os trabalhadores!

O Sindprev/BA – Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado da Bahia, repudia, de forma veemente, a posição do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, de lançar descontos de dias da greve nas prévias dos contracheques dos seus servidores, sem sequer ter uma decisão em juízo, uma vez que a própria Justiça não julgou ilegal a greve da categoria, violando o direito de greve dos (as) trabalhadores (as).

Sem qualquer diálogo com os seus servidores, ainda com negociação em curso sobre a pauta de reivindicação dos trabalhadores, é inaceitável essa posição da autarquia previdenciária, numa tentativa de intimidar os trabalhadores. Tentativa frustrada, porque isso jamais irá intimidar os servidores que estão em greve por melhores condições de trabalho e de atendimento à população.

Portanto a Diretoria do Sindprev/BA junto com o Comando de Greve do Estado da Bahia se solidarizam com toda a categoria para pôr fim à impressão ditatorial do INSS, considerando um verdadeiro absurdo a posição adotada pelo Governo dito democrático, que suprime os direitos dos trabalhadores.

Repudiamos esse tratamento desrespeitoso!

DIRETORIA COLEGIADA DO SINDPREV/BA E COMANDO DE GREVE

Ato Nacional de 20 de agosto: tomar as ruas por Direitos, Liberdade e Democracia!

Sindprev/BA participa de Plenária realizada pela CNTSS/CUT