NOTÍCIAS

Ato Nacional de 20 de agosto: tomar as ruas por Direitos, Liberdade e Democracia!

Mobilização em todo o país contra a direita e o ajuste fiscal
Estaremos nas ruas de todo o país neste 20 de agosto em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia, contra a ofensiva da direita e por saídas populares para a crise.


– Contra o ajuste fiscal! Que os ricos paguem pela crise!

A política econômica do governo joga a conta nas costas do povo. Ao invés de atacar direitos trabalhistas, cortar investimentos sociais e aumentar os juros, defendemos que o governo ajuste as contas em cima dos mais ricos, com taxação das grandes fortunas, dividendos e remessas de lucro, além de uma auditoria da dívida pública. Somos contra o aumento das tarifas de energia, água e outros serviços básicos, que inflacionam o custo de vida dos trabalhadores. Os direitos trabalhistas precisam ser assegurados: defendemos a redução da jornada de trabalho sem redução de salários e a valorização dos aposentados com uma previdência pública, universal e sem progressividade.

– Fora Cunha: Não às pautas conservadoras e ao ataque a direitos!

Eduardo Cunha representa o retrocesso e um ataque à democracia. Transformou a Câmara dos deputados numa Casa da Intolerância e da retirada de direitos. Somos contra a pauta conservadora e antipopular imposta pelo Congresso: Terceirização, Redução da maioridade penal, Contrarreforma Política (com medidas como financiamento empresarial de campanha, restrição de participação em debates, etc.) e a Entrega do pré-sal às empresas estrangeiras. Defendemos uma Petrobrás 100% estatal. Além disso, estaremos nas ruas em defesa das liberdades: contra o racismo, a intolerância religiosa, o machismo, a LGBTfobia e a criminalização das lutas sociais.

– A saída é pela Esquerda, com o povo na rua, por Reformas Populares!

É preciso enfrentar a estrutura de desigualdades da sociedade brasileira com uma plataforma popular. Diante dos ataques, a saída será pela mobilização nas ruas, defendendo o aprofundamento da democracia e as Reformas necessárias para o Brasil: Reforma Tributária, Urbana, Agrária, Educacional, Democratização das comunicações e Reforma democrática do sistema político para acabar com a corrupção e ampliar a participação popular.

A rua é do povo!

20 de Agosto em todo o Brasil!

ASSINAM:

Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) / Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) / Central Única dos Trabalhadores (CUT) / Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) / Intersindical – Central da Classe Trabalhadora/ Federação Única dos Petroleiros (FUP) / União Nacional dos Estudantes (UNE) / União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) / Rua – Juventude Anticapitalista / Fora do Eixo / Mídia Ninja / União da Juventude Socialista (UJS) / Juntos / Juventude Socialismo e Liberdade (JSOL) / Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG) / Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (Fenet) / União da Juventude Rebelião (UJR) / Uneafro / Unegro / Círculo Palmarino / União Brasileira das Mulheres (UBM) / Coletivo de Mulheres Rosas de Março / Coletivo Ação Crítica / Coletivo Cordel / Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) / Igreja Povo de Deus em Movimento (IPDM)

PARTIDOS QUE APOIAM O ATO:

Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) / Partido Comunista do Brasil (PC do B)

ATO NOS ESTADOS

 AMAZONAS

Ato unificado às 16h, em Manaus, no Teatro Amazonas

BAHIA

Ato unificado e vários descentralizados (paralisações nas indústrias)

Às 14h, ato na Praça Piedade e passeata até a Praça Castro Alves, em Salvador

CEARÁ

Em Fortaleza o grande ato por direitos, liberdade e democracia e contra o ajuste fiscal acontecerá na Praça da Bandeira, a partir das 14h, em frente à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.

DISTRITO FEDERAL

O ato está marcado paras 17h, na Praça dos Aposentados (CONIC), em Brasília

ESPÍRITO SANTO

Concentração a partir das 16h, em Vitória, na Praça Costa Pereira, Centro

GOIÁS

Atos em Goiânia às 10h  e 17h na Praça do Trabalhador

MARANHÃO

Ato unificado 16h em São Luís, na Praça Deodoro

MATO GROSSO

Em Cuibá, concentração está marcada para 16h, na Praça Ipiranga

MATO GROSSO DO SUL

Ato unificado 16h em Campo Grande, na Rua Barão do Rio Branco e 14 de Julho

MINAS GERAIS

Ocorrerão dois atos no estado.

Um no dia 19, com concentração para panfletagem e rádio peão às 7h, na sede do Sindados (Rua Davi Campista, 150 – Floresta)
E outro no dia 20, com concentração às 16h, na Praça Afonso Arinos

PARAÍBA

A concentração começa às 11h, no Cassino da Lagoa Parque Solon de Lucena. Às 13h, a manifestação segue até a Praça Clementino Procópio (Praça da Bandeira) Campina – Grande

PARANÁ

Ato unificado às 11h em Curitiba, na Praça Santos Andrade

PERNAMBUCO

Em Recife o ato ocorrerá no período da tarde, com concentração a partir das 15h, na Praça do Derby

RIO DE JANEIRO

Concentração na Candelária, às 16h, passeata pela Av. Rio Branco, às 17h e e ato/show/atividades culturais na Cinelândia, a partir das 18h

RIO GRANDE DO SUL

Ato unificado às 14h na Igreja Pompéia, em Porto Alegre

SANTA CATARINA

Em Florianópolis, a concentração começas às 16h, na Alfândega

SERGIPE

A concentração será às 14h, na Praça General Valadão, região central de Aracaju

SÃO PAULO

Ato unificado 17h Largo da Batata

Fonte:  CUT Nacional

Post anterior

Registrando paralisação em diversos estados, servidores do MTE entregam pauta e devem receber apoio de ministro

Próximo post

Nota de repúdio: Pela posição do INSS de corte de ponto dos servidores mais uma violência contra os trabalhadores!

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário