Sindprev/BA presente em grande Ato na GEX SSA/INSS

Na manhã de hoje (31), logo cedo, servidores do INSS, Comando de Greve e diretores do Sindprev/BA se instalaram dentro da Gerência Salvador/INSS, no Comércio, fazendo muito barulho, com apitos, batendo palmas, cantando música, entre outras coisas. Tudo era válido como medida de protesto contra o corte de ponto dos trabalhadores.

Representando o Sindprev/BA estava os diretores da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita e Walter Cândido, e a diretora adjunta, Marina Gonzalez.

A revolta maior dos servidores é pela atitude do INSS- Instituto Nacional do Seguro Social, de descontar os dias de greve nos contracheques dos seus servidores, sendo que a própria Justiça não julgou ilegal a greve da categoria, violando o direito de greve dos trabalhadores, sem qualquer diálogo, com a negociação ainda em curso com o governo.

Além de exigir pela devolução dos salários, os servidores exigiam pela por melhores condições de trabalho, para assim ser possível existir melhores atendimentos, com mais qualidade, à população.

No momento, um dos servidores, Isaac Fiterman, declarou em rede local, na TV Band, que faria greve de fome por tempo indeterminado em solidariedade aos seus colegas que tiveram os seus vencimentos cortados.

Mais uma Assembleia Específica do PCCS é realizada no Sindprev/BA

Sindprev/BA realiza mais uma assembleia no Ministério da Saúde