Sindprev/BA realiza mais uma assembleia no Ministério da Saúde

Aconteceu na manhã de hoje (31), mais uma assembleia específica da greve realizada pelo Sindprev/BA, no auditório do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde- BA (EREBA), no Centro, tendo como pauta à avaliação das propostas oficializadas pelo Governo e o encaminhamento da Greve.

A mesa foi composta pelos diretores da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita e Walter Cândido, a diretora da Secretaria de Administração e Finanças, Maria Valdete Magalhães, o diretor da Secretaria de Aposentados, José Augusto da Mota e a diretora da Secretaria de Formação Política Sindical, Alindai Pereira.

Os diretores passaram o informativo sobre a greve, informaram que as negociações com o Governo avançaram, mas ainda não chegaram ao ponto ideal que a categoria reivindica.

Edivaldo Santa Rita convocou os presentes para participarem amanhã da assembleia específica da greve que acontecerá no auditório da GEX SSA/INSS, no Comércio, das 14:00 às 16:00h na qual será passados os informes nacionais, à avaliação das propostas oficializadas pelo Governo e o encaminhamento da greve, além da eleição de observadores para a Plenária. Na assembleia será apresentada uma possível negociação, devido a uma reunião que acontecerá na tarde de hoje entre líderes sindicais e a presidente Dilma Rousseff.

Alindai passou os informes da greve na saúde, e que embora não tenha acontecido corte de ponto com os servidores do MS, a greve não conseguiu ainda obter êxito por melhores condições no trabalho, pois a questão da saúde não é só o salário.

Marina Gonzalez, diretora adjunta, passou os informes do VI Encontro Estadual de Participantes do Fórum Permanente em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que teve como tema “Pessoa Idosa: nenhum direito a menos”, que aconteceu no Centro Social Urbano da Cidade Nova, em Feira de Santana, no período de 26 e 27 de agosto de 2015. A diretora falou ainda da importância de se lutar pelos direito dos aposentados.

Walter Cândido falou que neste momento da greve, os servidores estão travando uma batalha difícil com o governo. “Precisamos de todos, ativos e aposentados, para estarmos unidos para o fortalecimento das nossas ações nesse movimento e não deixar que o governo massacre os trabalhadores”, conclui ele.

Sindprev/BA presente em grande Ato na GEX SSA/INSS

Manutenção da Greve é aprovada em assembleia realizada na GEX SSA/INSS