CUT-BA convoca: Dia 03 é dia de defender a democracia brasileira em todo o estado

Central Única dos Trabalhadores da Bahia voltará às ruas no próximo sábado (03), para defender a democracia e a Petrobras

Sábado, 03 de outubro, será mais um dia de luta e mobilização na capital baiana. Trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil sairão às ruas em defesa da democracia, da Petrobras e de uma nova política econômica para o país.

Em Salvador, dezenas de sindicatos filiados já estão mobilizando suas bases para o grande dia. “Estamos prontos. Sairemos às ruas com a motivação necessária para defender o futuro do nosso país. Vamos levar ao conhecimento da sociedade tudo que a TV não mostra. O Sindicato dos petroleiros tem o dever de defender a estatal e garantir a soberania popular já conquistada através do voto”, defendeu Peu da CUT , também dirigente do Sindipetro/BA.

De acordo com o petroleiro, dezenas de carros de som já estão programados; as bandeiras já estão posicionadas, os informativos organizados e todas essas ações não estão sendo planejadas apenas para o dia nacional de mobilização. “A nossas ações começam antes do dia nacional. Na quinta-feira (01) e na sexta-feira (02), faremos uma ação na Lapa e centro da cidade, distribuiremos os nossos informativos e conscientizaremos a população sobre a importância da Petrobras. Este é um dos nossos desafios”, afirmou.

Em comunicado emitido pela CUT nacional, além da convocação dos trabalhadores, suas bases e regionais, a Central demonstra grande preocupação com o agravamento da crise política e econômica brasileira, particularmente com as medidas recentes adotadas pelo governo, como o mais recente pacote de medidas fiscais, que apontam para o aprofundamento da recessão, na contramão do projeto que obteve o apoio popular nas últimas eleições.

Em sintonia com o projeto CUTista nacional, a CUT Bahia atendeu ao chamado e convocou seus militantes, sindicatos filiados, movimentos sociais e populares e a sociedade para aderir a caminhada em defesa de um Brasil mais justo, contra o golpe e o avanço da direita. “Não por acaso este ato acontece no dia 3 de outubro. Nossas pautas são sempre em favor do Brasil e foi em um dia 3 de outubro que o país via nascer uma grande potência, uma enorme riqueza. O país assistia ao nascimento de uma gigante que teria poder suficiente para dar autonomia e independência a toda a nação sem depender de intermédios de capital estrangeiro. O país via nascer, no ano de 1953, a Petrobras e não por acaso, hoje, 62 anos depois, esse patrimônio é atacado e alvo de especulações afim de enfraquecer essa grande empresa”, explica o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva.

Ações da Bahia para o dia de mobilização nacional

Em Salvador, o Dia Nacional de Lutas e Mobilizações será marcado com uma grande passeata no Centro da Cidade, palco das grandes lutas do povo baiano e brasileiro. Saindo do Campo Grande, a partir das 9h. “Queremos um país mais democrático, mais justo e igual. Defendemos uma nova política econômica e, sobretudo, defendemos a soberania da Petrobras. Vamos mais uma vez às ruas defender o que é nosso. Não à privatização, não ao golpe”, enfatizou o presidente baiano.

PARA NÃO ESQUECER:

CAMINHADA EM DEFESA DA DEMOCRACIA