Coral Cantos e Encantos realiza último ensaio para viajar para Santa Catarina

Aconteceu na manhã de hoje, 1° de outubro, o último ensaio do Coral Cantos e Encantos do Sindprev/BA, no espaço Cultural Roque Abreu, na sede do sindicato, para participar do Festival Internacional de Corais de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, na qual o coral realizará duas apresentações, inserido no “Projeto Alguém Cantando”.

Regido pelo maestro Gilmar Mendonça, o coral contou mais uma vez com aulas e dicas da fonoaudióloga, Drª. Sirene Paparotti, para preparar adequadamente a voz e a fala dos alunos. Os alunos contam com o maestro para trabalhar o repertório, ao mesmo tempo, que contam com uma profissional para trabalhar a voz tecnicamente.

De acordo com Gilmar, o processo musical precisa de motivação para o grupo, um objetivo a ser alcançado, e a participação nesse festival internacional que conta com corais de vários estados – só da Bahia serão cinco grupos, agrega experiência, não só no setor musical, mas em vários aspectos. “Essa participação e socialização com troca de experiências com outros grupos que apresentarão, traz impacto tanto na saúde psicológica como física, proporcionando bem estar e motivação para cantar e se expressar. O maior problema do idoso é o isolamento. A música é importante, mas essencial também é essa agregação das pessoas para se socializar”, afirmou o maestro.

A coordenadora do coral, Vera Bomfim, ressaltou a importância da integração com outros grupos. “Estamos começando agora. Participar de um evento desse com outros corais que tem mais experiências que nos, com certeza será enriquecedor. A nossa expectativa é conseguir representar da melhor forma possível, não só a categoria, mas o projeto como um todo, e claro fazermos uma bela apresentação”, afirmou Vera.

Sindprev/BA divulga o Termo de Acordo do INSS

Assembleia Geral Extraordinária