NOTÍCIAS

Sindprev/BA realiza assembleia que ratifica Comissão Eleitoral

Novas eleições

O Sindprev/BA realizou na manhã da última sexta-feira (02.10), uma assembleia geral extraordinária, no auditório da sede, Pedro Castilho, em Nazaré, tendo como pauta além de informes gerais, a ratificação dos nomes que irão integrar a Comissão Eleitoral, cumprindo a decisão da justiça, dada pela 2° Turma do TRT 5° Região.

A mesa foi composta pelos diretores da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita e Walter Cândido, a diretora da Regional Sertaneja, Tânia Freitas e o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Ricardo Mendonça. Os informes nacionais foram passados por Raimundo Cintra, representando a CNTSS-CUT, e Lídia de Jesus, representando a FENASPS. Estavam presentes também os advogados Dr. João Militão e Dr. Gervásio Santos Sobrinho.

Edivaldo Santa Rita abriu a assembleia falando dos atendimentos das unidades do INSS com o fim da greve, com mais de 2.500 pessoas em alguns postos, e que na gerência do comércio, os servidores fizeram mutirão, porque a fila estava quilométrica. “Nossa intenção era atender todos os trabalhadores que foram até a previdência para obter algum serviço”, afirmou ele. “Não mediremos esforços para atendimento para toda a população, pois a nossa greve não foi apenas pelo salário, mas também primando um serviço de qualidade, mais a contento a população”, concluiu o diretor.

Raimundo Cintra falou do acordo assinado pelo governo, dos ganhos e perdas, além do Comitê Gestor criado para tratar das carreiras e tabelas do INSS e do Ministério da Saúde. Cintra ainda falou do plano de saúde da Geap. “Começamos com um Movimento Estadual em Defesa da Geap, e hoje o Movimento já é Nacional, com um projeto de lei para ampliar a rede credenciada da GEAP, pressionando os gerentes responsáveis a virem na Bahia para prestarem contas. Estamos forte nessa luta”, falou Cintra.

 

Dr. João Militão falou em relação à greve. “Orientamos juridicamente os procedimentos jurídicos que deveriam ser tomados para evitar problemas na justiça. A CNTSS, judicializou a greve e infelizmente o STJ não fez o julgamento do movimento, pois se fosse julgado seria favorável aos trabalhadores, porque os servidores fizeram o seu dever de casa muito bem”, declarou o advogado. Dr. João falou ainda das negociações, do interstício que tinha sido alterado de 12 para 18 meses, dos aposentados e do reajuste minguado que nem segura sequer os índices inflacionários.

Santa Rita informou que seria colocada em votação na assembleia a ratificação da composição da Comissão Eleitoral, uma vez que a chapa perdedora das eleições de 2013 entrou com uma ação judicial perdendo na Justiça do Trabalho e no Ministério Público, mas o entendimento de uma corregedora do tribunal anulou os atos da comissão eleitoral e solicitou que houvesse a ratificação de mais 02 representantes indicado pela chapa 2, para ser realizada uma nova eleição no Sindprev/BA. Foi colocado em votação o conjunto de três propostas, que foram aprovadas pela plenária: 1. A apresentação dos 06 nomes da chapa 1 e os 02 nomes que foram acrescentados na Chapa 02; 2. A data da eleição que ficou definida para 10 e 11 de dezembro; 3. Homologação da diretoria após o resultado das eleições.

Santa Rita falou ainda do Dia do Servidor Público, 28 de outubro, na qual a confraternização acontecerá no dia 07 de novembro, sábado, na sede social do Sindprev/BA, em Vila de Abrantes. Convidou a todos os presentes para participarem no

dia 16 de outubro, em função do Outubro Rosa, de uma palestra com profissionais da área de saúde, das 14 às 17h, no auditório da sede.

Ricardo Mendonça enfatizou a importância do Outubro Rosa, da realização do exame das mamas, inclusive para os homens, para evitar o câncer de mama. Falou da comemoração dos 70 anos da Geap, na assembleia legislativa, no dia 29 de setembro, para discutir toda a situação da Geap na Bahia e nacionalmente. Ricardo ainda passou os informes jurídicos, como o PCCS, 28,86%, GDAST.

A próxima assembleia ficou marcada para o dia 06 de novembro, na sede do sindicato.

ASCOM SINDPREV/BA

Texto: Priscila Teixeira

Post anterior

Funcionamento das unidades do INSS no pós-greve

Próximo post

Sindprev/BA participou da defesa da Petrobras e da democracia brasileira

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário