Sindprev/BA presente na 9ª Conferência Estadual de Saúde da Bahia

Hoje é o último dia da 9ª Conferência Estadual de Saúde na Bahia, que teve seu evento realizado nos dias 6, 7 e 8 de Outubro, no Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia, SENAI Unidade Cimatec, em Piatã. O tema desse ano foi “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”.

Representando o Sindprev/BA estava Ricardo Mendonça, diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos e presidente do CES – Conselho Estadual de Saúde e Célia Alexandria, diretora da Secretaria de Saúde do Trabalhador e Geap, e membro do CES.

Estavam presentes também no evento Valdemir Medeiros, diretor da Secretaria de Administração e Finanças, Adilson Barbosa, também diretor da Secretaria de Saúde do Trabalhador e Geap, Carlos Souza, Conselheiro Distrital e Raimundo Cintra, diretor da CNTSS-CUT.

O objetivo da Conferência é cumprir a determinação da Constituição Federal/88 que garante o direito à Saúde e o dever do Estado, assegurando a participação da comunidade, em prol de conquistas para a saúde, propondo assim reflexões e diretrizes para a formulação de políticas públicas de saúde. Os delegados e delegadas votarão as propostas de melhoria para a Saúde no Estado.

Célia Alexandria merece parabéns pelo belíssimo trabalho com a Tenda Maria Felipa que teve como objetivo agregar ideias e valores de cultura, expressão, arte, diálogo e política.

Sindprev/BA divulga Memória da 3ª reunião da GEAP com as entidades

Coral Cantos e Encantos participa de Festival Internacional