Coral Cantos e Encantos participa de Festival Internacional

O Coral Cantos e Encantos do Sindprev/BA participou do Festival Internacional de Corais de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, regido pelo maestro Gilmar Mendonça.

Inserido no “Projeto Alguém Cantando”, o coral realizou duas apresentações. A primeira apresentação foi no dia 04 de outubro, no Teatro Univali e a segunda foi no Complexo Turístico Cristo Luz, sendo nas ambas aplaudido de pé pelos presentes.

Segundo o maestro, o processo musical precisa de motivação para o grupo, um objetivo a ser alcançado, e a participação nesse festival internacional que conta com corais de vários estados, agrega experiência em vários aspectos. “Essa participação e socialização com troca de experiências com outros grupos que se apresentaram, traz impacto positivo tanto na saúde psicológica como física, proporcionando bem estar e motivação para cantar e se expressar. O maior problema do idoso é o isolamento. A música é importante, mas essencial também é essa agregação das pessoas para se socializar”, afirmou Mendonça.

A coordenadora do coral, Vera Bomfim, ressaltou a importância da integração com outros grupos. “Participar de um evento desse com outros corais que tem mais experiências que nos, com certeza é muito enriquecedor. A nossa expectativa era conseguir representar da melhor forma possível, não só a categoria, mas o projeto como um todo, e conseguimos fazer uma belíssima apresentação”, afirmou Vera.

Sindprev/BA presente na 9ª Conferência Estadual de Saúde da Bahia

Outubro Rosa