Sindprev/BA presente no 12° Congresso Nacional da CUT

O 12° CONCUT está sendo realizado em São Paulo, de 13 a 17 de outubro, para eleger a direção nacional e definir os eixos de luta, além de atualizar o projeto político da maior organização sindical do país para o triênio seguinte.

O evento teve como tema “Educação, Trabalho e Democracia. Direito não se reduz, se amplia”.  E o Sindprev/BA está presente no Congresso Nacional com a representação de Valdemir Medeiros, diretor da Secretaria de Administração e Finanças, além de vice-presidente da CUT-BA, Lucivaldina Brito, diretora da Secretaria de Políticas Sociais, também secretária de comunicação da CUT-BA, e Tânia Melo, diretora da Regional Sertaneja. Presente também está o diretor da CNTSS-CUT, Raimundo Cintra.

Na noite da abertura, no dia 13/10, o 12° CONCUT contou com a participação da presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O objetivo do evento é fortalecer a organização sindical e sua capacidade de intervenção  na defesa dos interesses  imediatos e históricos da classe trabalhadora, além de fortalecer as relações da CUT com os movimentos sociais e com as  juventudes visando  a luta por reformas  no país.

Nota de Falecimento