NOTÍCIAS

Sindprev/BA realiza Palestra em mês de Campanha do Outubro Rosa

Aconteceu na manhã do dia 20 de outubro, no auditório da sede do Sindprev/BA, uma palestra com o oncologista Dr. Alessandro Vasconcelos e com a nutricionista Micheline Cavalcanti, no intuito de orientar, prevenir e conscientizar a detecção precoce do câncer de mama, sob o tema: “Prevenção! Essa é a nossa Luta!”.

Presentes na mesa para a abertura do evento estavam Lucivaldina Brito e Darci Santos, diretoras da Secretaria de Políticas Sociais, José Coutinho, diretor da Secretaria de Formação Política Sindical, Maria Valdete Magalhães e Valdemir Medeiros, diretores da Secretaria de Adm. e Finanças, e os diretores da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita e Walter Cândido. Estava presente também Raimundo Cintra, diretor da CNTSS-CUT.

Dr. Alessandro Vasconcelos chamou à atenção para a necessidade das pessoas perderem o medo, para assim poder buscar um diagnóstico para prevenção do câncer, além de explicar a origem das possíveis causas da multiplicação das células. O doutor pontuou principalmente a Prevenção Primária, como parar de fumar, praticar esporte, caminhada, e controle de peso, pois os hábitos saudáveis diminuem o risco – quando não é de origem genética. A Prevenção Secundária viria depois com a mamografia anual e outros exames. “A importância do diagnóstico precoce depende de nós mesmo. O câncer passa por um processo e pode ser detectado em vários estágios e quanto mais cedo melhor, pois o câncer passa mais tempo se desenvolvendo silenciosamente do que diagnosticamente e hoje temos tratamentos efetivos e eficazes para tal”, afirmou o oncologista.

Dr. Vasconcelos encerrou convidando os presentes para participarem de uma caminhada no dia 1° de novembro, domingo, no Jardim de Alá, numa campanha “Prevenção do Câncer de Mama e Próstata – Um Toque de Salve Vidas”, a partir das 7h.

Logo em seguida foi aberto um espaço para perguntas e respostas, para tirar as dúvidas dos presentes.

A nutricionista Micheline Cavalcanti, ressaltou a importância da qualidade de vida e da alimentação saudável e equilibrada para evitar que a doença se instale, dando dicas de bons hábitos alimentares. De acordo com a nutricionista é necessário também evitar o sedentarismo, fazendo sempre uma atividade física.

No encerramento do evento foi servido um coffee break para os participantes, além de distribuição de brindes da Geap e sorteio de camisas.

 

ASCOM SINDPREV/BA

Texto: Priscila Teixeira

Post anterior

Aviso de Falecimento

Próximo post

VÍdeo: Sindprev/BA realiza Palestra em mês de Campanha do Outubro Rosa

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário