GEAP

Assembleia específica da GEAP lota auditório do Sindprev/BA

Aconteceu no dia 30 de outubro, última sexta-feira, uma assembleia específica da GEAP, no auditório da sede, com presença efetiva da categoria e dos diretores do sindicato. O encontro contou com a presença do gerente Estadual da Bahia, Andrés Alonso, a gerente de Qualidade, Jeane Barreto, a assessora de Desenvolvimento de Produtos e Clientes, Miraci Astun, e a gerente Administrativa da GEAP, Ana Maria Feola. O funcionário de capacitação da GEAP, Marcelo Tinoso, entregou diversos brindes para a categoria.

A mesa foi composta por Edivaldo Santa Rita, diretor da Secretaria de Organização, Ricardo Mendonça, diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Raimundo Cintra, diretor da CNTSS-CUT, Miraci Astun, Ana Maria Feola e Andrés Alonso.

Valdemir Medeiros, diretor de Adm. e Finanças, e vice-presidente da CUT-BA, informou que a festa do Dia do Servidor Público acontecerá no dia 07 de novembro (sábado), na Sede Social, em Vilas de Abrantes, convidando a todos para participarem da confraternização. Os presentes já podiam retirar as suas pulseiras na sede.

Ana Maria Feola falou do atendimento da GEAP que passou a ser no térreo do Ed. Capemi, na Pituba, passando a ter uma melhor acessibilidade aos credenciados, sendo complementada por Raimundo Cintra, que ressaltou a importância da luta em defesa da GEAP.

Miraci Astun agradeceu a direção do sindicato pelo convite e decorreu sobre o histórico da fundação, falou também dos problemas enfrentados pela nova diretoria, informando que todas as dívidas foram pagas para recuperar a rede prestadora. A assessora ainda falou sobre a intervenção que a GEAP sofreu, das ações judiciais que existe contra o plano, devido à pressão que os outros planos privados fazem, uma vez que a GEAP não tem fins lucrativos e as constantes buscas de melhorar e buscar mais qualidade para todos. “A GEAP possui várias estratégias que visa promover e prevenir a saúde, com vários programas que não tem cooperação do usuário. Estamos com uma inovação esse ano: a clínica móvel, com aparelhagem de primeiro mundo que está atendendo no Ministério da Saúde e no Ministério do Trabalho, em Brasília. Como está dando certo, a ideia é que levemos isso para outros Estados”, informou Astun.

Andrés Alonso fez a discussão sobre as redes hospitalares e relatou a insuficiência de oferta de rede hospitalar na Bahia como um todo, esclarecendo que a dificuldade não é só da GEAP. Colocou os fatos do trabalho que está sendo realizado com essa nova direção em busca de um melhor atendimento, esclarecendo que os pagamentos estão todos em dia, e que a GEAP conta com programas estratégicos, com internação domiciliar, atendimento ao idoso, ao adolescente, atenção a saúde da mulher, com a saúde do homem. “Fizemos uma parceria com o SUS na qual foi realizada inúmeras mamografias nesse outubro rosa, fazendo nosso papel social. Fechamos também uma parceria com a Clínica Delfin a partir do mês de novembro, para a realização de exames de imagem. Estamos expandindo e em fase final de negociação com o Hospital Português, Jorge Valente, Santa Isabel e São Rafael, expandindo novas especialidades e novos prestadores”, afirmou Andrés. O gerente do Estado falou também da expansão nas unidades do interior da Bahia, que vem crescendo nos últimos tempos. “A gente esta trabalhando sim, nos colocamos a disposição de vocês. Fechamos unidades importantes, os beneficiados serão informados. Acreditamos que nesse momento podemos afirmar que a GEAP não vai deixar nada a desejar a nenhum convênio que temos hoje na Bahia. A qualidade de atendimento só tem melhorado, pois se trata de outro grupo que esta administrando. Estamos com um canal aberto a todos os prestadores”, concluiu Alonso.

Foi aberto um espaço para os presentes poderem tirar todas as suas dúvidas. Em seguida foi servido um almoço para a categoria.

ASCOM Sindprev/BA

Fotos: Américo Barros – Foco Filmes