Servidores do INSS discutirão nova paralisação nacional

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que voltaram ao trabalho no dia 30 de setembro, após 78 dias de greve, poderão aderir a uma paralisação nacional. A possibilidade será discutida no próximo fim de semana, segundo a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps).

Segundo José Campos, diretor da Fenasps, o governo não deu prosseguimento aos pontos do acordo de greve.

Nova greve no instituto não está descartada

Na terça-feira, governo e sindicalistas se reunirão em Brasília. Uma nova manifestação não esta descartada. “Se não houver solução até lá, vai haver paralisação no país todo”, disse Campos. “Vamos conversar com o INSS para ver se chegamos a um acordo. Caso contrário, vamos retomar a greve”.

Fonte: Portal do Servidor Federal

Conferência Estadual do PCdoB conta com presença de diretores do Sindprev/BA

Mais cartas da paridade são entregues pelo Sindprev/BA