NOTÍCIAS

Sindprev/BA comemora o Dia dos Avós

Aconteceu na tarde de ontem (25), no auditório do Sindprev/BA, uma homenagem organizada pela Secretaria de Aposentados, para comemorar o Dia dos Avós (26 de julho), que teve que ser adiada devido a Greve dos Servidores Públicos, para celebrar a experiência de vida e ressaltar a importância dos avós e avôs na família.

Entre os diretores presentes estavam Maria Almeida, diretora da Secretaria de Aposentados, Walter Candido, diretor da Secretaria de Organização, Valdemir Medeiros e Maria Valdete Magalhães, diretores da Secretaria de Administração e Finanças, entre outros diretores como Alindai Pereira, Marinalva Menezes, Lucivaldina Brito, Darci Santos, José Coutinho, Felícia Machado e Lindinete Nascimento.

O evento contou com duas excelentes palestras, com o fisioterapeuta neurogeriatra, Dr. Renato dos Anjos Ribeiro, que tratou do tema “Os cuidados com a saúde e a alimentação”, e com a professora Maria Luíza dos Santos Barros, que falou sobre “A mulher da nova era”.

Dr. Renato Ribeiro falou dos cuidados necessários com a saúde e a alimentação, além da necessidade de atividade física e idas regulares ao médico. “Estamos vivendo mais porque temos mais qualidade de vida”, afirmou o médico.

A importância de tratar o espírito, interagir com as pessoas e se adequar as mudanças sociais e tecnológicas foram alguns pontos tratados pela professora Maria Luíza. “Neste século avançamos muito nas relações entre as pessoas da 3° idade que são muito estimuladas no lazer, na dança e no convívio”, disse ela. “É importante que os idosos façam uso da tecnologia para melhor interação com outras pessoas e que não se tornem exclusas da era digital”, concluiu Maria.

Para Maria Almeida foi muito válida a comemoração. “As palestras foram muito boas, principalmente porque tratou de temas importantes para as pessoas da terceira idade. Hoje a expectativa de vida é bem maior, por isso a necessidade de continuar aprendendo e ser feliz, fazendo o que lhe dar prazer, esses são o segredo para rejuvenescer”, declarou a diretora.

Valdemir Medeiros lembrou a todos que a votação acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro, e relembrou a trajetória vitoriosa dessa gestão.

No final do evento houve sorteio de brindes e em seguida foi servido um coffee break para os presentes.

 

ASCOM SINPREV/BA

Texto: Priscila Teixeira

Fotos: Carlos Américo Barros – Foco Filmes

Post anterior

Sindprev/BA participa do 7° Torneio de Futebol da GEXFEI

Próximo post

Alerta importante!

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário