Sindprev/BA realiza mais uma Assembleia Geral

Aconteceu no dia 04 de dezembro, última sexta-feira, mais uma assembleia geral, no auditório da sede, que ficou lotado, com a presença efetiva da categoria e dos diretores do sindicato. A pauta da assembleia foi informes, informes jurídicos e as eleições.

A mesa foi composta pelos diretores da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita e Walter Cândido, o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Ricardo Mendonça, a diretora da Secretaria Regional Sudeste, Rita de Cássia e o advogado Dr. Osvaldo Schitni.

Edivaldo Santa Rita abriu a assembleia falando dos processos demorados na justiça e do respeito que a diretoria tem com todos os aposentados, passando a palavra para Valdemir Medeiros, diretor de Adm. e Finanças, e vice-presidente da CUT-BA, que frisou a importância da assembleia para ser passado para o plenário o andamento do PCCS, e que a CUT – Central Única dos Trabalhadores, está a disposição para ajudar e defender essa categoria.

Dr. Osvaldo Schitini falou do PCCS, que estava parado há 10 anos, e contou com mais uma vitória, na qual teve voto vencido com três a zero na última audiência que aconteceu no dia 1° de dezembro, em que a União Federal e o INSS entraram com embargo de declaração e perderam. “Continue acreditando nesse sindicato que trabalha para a categoria e me deu credibilidade para lutar por esse processo, que não tem mais questão de mérito e já vai para execução. Esperamos que em 2016 a gente consiga dá um ponto final nesse processo”, conclui Schitini.

A assembleia contou com a participação do ex Deputado Federal, Genebaldo Correia, que já ajudou muito o sindicato em processos como 3,17% (MS e INSS), intermediando com a bancada do PMDB, inclusive no processo do PCCS.

Ricardo Mendonça fez um breve histórico dos processos judiciais e detalhou o andamento de algumas ações como o Mandado de Segurança 41/46, o 3,17% (INSS e MS), o GDAST e o 28,86% (as 341 pessoas que não receberam e ficaram prejudicadas). Além disso, Mendonça também falou dos processos da GEAP e da ampla discussão sobre o aumento para 37,5%, mas que não ira atingir as pessoas da Bahia, porque é o único estado que tem liminar contra esse aumento.

Medeiros falou ainda das eleições que acontecerão nos próximos dias 10 e 11 de dezembro, e da importância de todos participarem.

Foi aberto um espaço para os presentes poderem tirar as suas dúvidas. Em seguida foi servido um delicioso almoço baiano para a categoria.

Fotos: Américo Barros – Foco Filmes

Sindprev/BA recebe da Comissão Eleitoral o roteiro das urnas

Mais uma vitória para o PCCS