Vitória da Chapa 1 nas Eleições do Sindprev/BA

Após o recebimento de todas as urnas, na madrugada da última sexta-feira para sábado, a Comissão Eleitoral apresentou a contagem dos votos no auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato, após a realização do cruzamento da lista das 56 urnas – urnas fixas e itinerantes, em que proporcionou um grande número de votantes de diversas regiões da Bahia.

O processo eleitoral que transcorreu com tranquilidade nos dias 10 e 11 de dezembro, de forma limpa e transparente, acompanhadas por mesários e fiscais indicados pelas duas chapas, garantindo a democracia e a lisura do processo, contou com a participação de um grande número de aposentados e pensionistas votando na sede do Sindprev/BA e nas unidades.

A apuração dos votos foi encerrada às 4:00h da manhã com a vitória da Chapa 1 – Avançando com as Mudanças Consolidadas, atual direção, eleita com 1.362 votos, para o pleito de 2016-2019. Foram ao total 2062 votos, na qual a Chapa 2 – oposição, obteve 571 votos, além de 113 votos nulos e 16 votos em branco.

Estavam presentes o presidente e o vice-presidente da CUT, Cedro Silva e Valdemir Medeiros, respectivamente, o presidente da CNTSS, Sandro Cezar e a representante da CTB, Dalva Leite.

Edivaldo Santa Rita, diretor da Secretaria de Organização, agradeceu a confiança da categoria nessa Direção Colegiada. “Quero agradecer a colaboração de todos os colaboradores, aos sindicatos presentes que vieram mais uma vez fazer a construção desse processo, aos nossos funcionários que acreditaram nessa luta e acham que devemos prosseguir, a todos os diretores que se empenharam para que esse pleito pudesse ser concretizado. Temos uma missão maior agora com mais responsabilidade em nome dos que acreditaram nessa entidade. A categoria mais uma vez deu respaldo  ao trabalho que essa diretoria vem fazendo. A vitória foi maciça, fizemos a justiça e a categoria respondeu com o resultado”, concluiu Santa Rita.

Walter Cândido, também diretor da Secretaria de Organização, agradeceu a todos que colaboraram nesse processo. “Essa é a resposta de todo o trabalho que essa diretoria tem feito. Quero agradecer a todos que participaram, companheiros da CUT e da CTB. Mais uma vez uma grande vitória dessa direção, uma direção para lutarmos juntos”, falou Walter.

Avançando com as Mudanças Consolidas – Avançar Sempre! Essa é a nossa luta!

Fotos: Eduardo Paranhos e Carlos Américo – Foco Filmes

Sindprev/BA recebe no fim da tarde as Urnas Eleitorais

Ato em defesa da democracia e contra o Golpe