1° Assembleia do ano do Sindprev/BA conta com posse da Diretoria e prestação de conta

Aconteceu na manhã do dia 08 de janeiro, última sexta-feira, a 1° assembleia geral desse ano, no auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato, com a presença efetiva da categoria e da Diretoria Colegiada. A pauta da assembleia foi informe das eleições e informes jurídicos.

A mesa foi composta pelos diretores da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita, Walter Cândido, os diretores da Secretaria de Administração e Finanças, Valdemir Medeiros e Maria Valdete Magalhães e os diretores da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Ricardo Mendonça e Jorge Oliveira, logo após a mesa composta pelo representante da Comissão Eleitoral, Thiago Rios, a representante da CTB, Dalva Leite, a diretora da Secretaria de Políticas Sociais do Sindprev/BA,  Lucivaldina Brito, o advogado Dr. João Militão, o representante da CUT, Pinheiro e o vice-presidente da CUT, Valdemir Medeiros.

Thiago Rios abriu a assembleia com a leitura do edital da posse da Direção do Sindprev/BA no triênio 2016-2019 e abriu espaço para as saudações dos membros da Comissão, representantes sindicais presentes, o assessor político do sindicato, Ivan Sampaio, além da CNTSS representada por Raimundo Cintra, na qual todos parabenizaram a nova Direção. Em seguida, Thiago encerrou o trabalho da Comissão Eleitoral apresentando os diretores empossados para Direção Eleita.

Em seguida foi aprovado pelos presentes o nome dos adjuntos como delegado nato ao próximo Congresso da categoria e a pré-candidatura a vereador de Salvador, Valdemir Medeiros, para o pleito de 2016. “Para mim vai ser mais uma vez um desafio, mas vale muito, pois não será a minha candidatura só, será uma candidatura nossa, será um vereador dessa categoria, para um melhor acompanhamento judicial e político. Muito obrigado”, disse Valdemir Medeiros.

Logo após foi aprovado pela categoria à apresentação do balanço patrimonial, apresentado pelos diretores da Secretaria de Administração e Finanças, sendo distribuído no plenário à prestação de conta de 2012, 2013 e 2014, mais a prestação de conta da Greve de 2015, uma vez que o fundo de greve não foi suficiente, para que todos possam conferir o balancete.

Foi informado que as camisas da Lavagem do Bonfim, já estão sendo entregues na sede do Sindprev, e a partir do dia 12 de janeiro as camisas do 6° Grito de Carnaval também já estarão disponíveis. Ambas estão R$ 10,00 e a casadinha R$ 15,00.

Outra novidade informada foi o Studio de Pilates no sindicato, que já teve a aula inaugural no dia 04 de janeiro, mas ainda está formando outras turmas. “Estamos inaugurando hoje, quem tiver interesse pode vim conhecer o espaço. As aulas são de segunda a quinta, e dia de sexta-feira é tratamento estético. Haverá uma ficha de avaliação para melhor atender vocês com o tratamento correto”, informou a fisioterapeuta e professora de pilates, Luana Saldanha. “O valor da mensalidade é R$ 50,00, pois o sindicato paga R$ 100,00”, concluiu ela.

Ricardo Mendonça ainda falou dos processos judiciais e da GEAP.

Foi aberto um espaço para os presentes poderem tirar as suas dúvidas. Em seguida houve uma a confraternização com um delicioso almoço para a categoria.

A próxima assembleia será no dia 26 de fevereiro.

Avançando com as Mudanças Consolidadas – essa é a nossa luta!

Fotos: Américo Barros e Eduardo Paranhos – Foco Filmes

Lavagem do Bonfim Sindprev/BA 2016