Sindprev/BA acompanha comissão do Movimento Social em defesa da UFRB em Santo Amaro

Aconteceu na tarde de hoje (24), uma reunião com o Gerente Executivo do INSS de Salvador, Alberto Sacramento, no Comércio, juntamente com o diretor da Secretaria de Organização do Sindprev/BA, Edivaldo Santa Rita, o advogado Dr. João Militão e o engenheiro, José Carlos Rocha, ambos integrantes da comissão do Movimento Social em Defesa da UFRB – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, de Santo Amaro.

O encontro teve como objetivo reforçar o pedido com Alberto Sacramento para a locação dos andares desocupados do prédio da Previdência Social de Santo Amaro, uma vez que o INSS só funciona no térreo, tendo três andares vagos. O intuito é fazer uma parceria para locação desse espaço, para virar um anexo da Universidade e assim receber adequadamente os alunos e professores nesse município.

“Estamos esperando à avaliação da Caixa Econômica, que é a responsável pela locação, para fechar o contrato de preferência ainda este ano. Já houve inclusive o encaminhamento do laudo técnico, a equipe já esteve no INSS de Santo Amaro e realizou a vistoria. Falta apenas fazer o levantamento do que precisa ser feito para a manutenção predial, com uma pequena reforma, para acelerar o processo. O que eu puder viabilizar para ser rápido farei”, afirmou Sacramento.

Dr. João Militão ressaltou a importância de agilizar o fechamento do contrato para abrigar uma turma de 60 alunos, pois não existe nenhuma opção de imóvel em Santo Amaro.

“O sindicato apoia e está firme nessa marcha para o melhor da sociedade, por entender que a Universidade é uma expansão na educação. Entendemos que a instalação ampliada da UFRB de Santo Amaro vai abrir oportunidades para a população e inclusive para os servidores da previdência, de contemplar a educação superior neste município” declarou Santa Rita.

Nota oficial da CUT: Em defesa da Previdência Social para toda a classe trabalhadora

CNTSS/CUT encaminha parecer jurídico ao INSS questionando edital de concurso