Assembleia Geral lota auditório do Sindprev/BA

Aconteceu no dia 26 de fevereiro, última sexta-feira, mais uma assembleia geral, no auditório da sede, Pedro Castilho. Com a presença efetiva da categoria e dos diretores do sindicato, a assembleia teve como pauta: informes gerais, GEAP e informes jurídicos.

A mesa foi composta pelos diretores da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita, o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Conselheiro de Administração da GEAP, Ricardo Mendonça, o diretor da Secretaria de Administração e Finanças, Valdemir Medeiros e Raimundo Cintra, diretor da CNTSS/CUT.

Edivaldo Santa Rita abriu o encontro passando os informes gerais, falando da assembleia realizada no Hospital Ana Nery com o Diretor da unidade e os servidores, na qual foi discutida a questão do corte da alimentação dos servidores plantonistas, na qual após o debate essa questão foi revertida para que os trabalhadores de turno continuem tendo direito à alimentação. Santa Rita ainda passou informes da reunião que aconteceu com a Gerência INSS – de Salvador, com a presença de 23 Gestores, para esclarecer a questão da reposição dos dias paralisados na realização da greve para definir os serviços a serem cumpridos.

Foi informado pelo diretor também a mudança da sede da SRTE, na Avenida Sete, uma vez que os auditores fiscais conseguiram em reunião realizada em Brasília, que fosse transferido os serviços para o Shopping Sumaré, na Avenida Tancredo Neves, pelas precárias condições do prédio, para atendimento. O que por fim acabou prejudicando o acesso dos trabalhadores que era mais fácil por ser no centro da cidade. Devido a isso o sindicato já agendou uma reunião com o Superintendente da SRTE no sentido de manter ainda alguns serviços no prédio da Av. Sete.

Por fim Santa Rita, falou do Seminário de Planejamento da Direção dias 18 e 19 de março de 2016 onde será organizado um Planejamento de Lutas e Trabalho em prol da categoria.

Ricardo Mendonça fez uma explanação geral da  – Autogestão em Saúde, referente ao aumento de 37,5% para os servidores e que apenas o Estado da Bahia está fora deste aumento em razão de ser o único a ter uma liminar impetrada pelo sindicato, em 11/04/2009, que garante um aumento diferenciado, só para os servidores que aderiram e que após o ano de 2009 os servidores que não concordaram em entrar na referida ação não tem direito a esta liminar. Informa também que os servidores que estão com problemas com a GEAP devem procurar a Defesa do Consumidor, pois só retornam para a GEAP através de decisão judicial. Em seguida os presentes fizeram as devidas perguntas, esclarecendo as suas dúvidas.

Raimundo Cintra falou do ato realizado em Brasília, juntamente com diretores do sindicato, no dia 17 de fevereiro, em frente ao prédio do Ministério da Saúde, contra o aumento abusivo de 37,55% das mensalidades da GEAP e contra as medidas tomadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde, que vêm prejudicando os servidores e aposentados que não conseguirão arcar com estes custos.

Lucivaldina Brito, diretora da Secretaria de Políticas Sociais, e Antonieta Silva, diretora adjunta, falaram do Dia Internacional da Mulher e do 1º Encontro de Qualidade de Vida a ser realizado dia 04 de março, na Sede Social do Sindprev, em Vilas de Abrantes. O valor da inscrição é de R$20,00 (vinte reais) incluindo transporte e almoço, na qual serão desenvolvidas várias atividades, desde Pilates, Hidroginásticas, Dança, Coral, Curso de Francês, Inglês, Informática, Serviço Social – com o Projeto Casa do Servidor, além de várias palestras, tendo na coordenação à Afoshaclass em parceria com o Sindprev.

Valdemir Medeiros informou que haverá uma ambulância fornecida pela GEAP para o dia do evento e que não haverá bebida alcoólica, pois se trata de um dia circulante de atividades. O diretor ainda leu os nomes dos delegados para o Congresso da CNTSS, aprovado por unanimidade pelo plenário.

Ricardo Mendonça fez um relato geral das ações judiciais: 28,86%, 3,17%, Mandato de Segurança referente ao 3,17%, PCCS, GDAST e Paridade. Além disso, Mendonça também falou dos cálculos apresentados pela AGU, de 53 nomes referente à ação do 28,86%%, para ser cadastrada e que os mesmos serão convocados por carta para ver se concorda ou não com os referidos cálculos, informando também que não será passado nada por telefone.

A próxima assembleia ficou marcada para o dia 31 de março, sendo excepcionalmente numa quinta-feira.

Justiça reduz reajuste da Geap a 20%

Reajuste da Geap volta à pauta amanhã