GEAP

Reajuste da Geap volta à pauta amanhã

Os conselheiros da Geap e o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), José Carlos de Souza Abrahão, se reúnem amanhã para debater a proposta de aumento das mensalidades do plano de saúde dos servidores federais e os recentes problemas de gestão da empresa, que vem sendo acompanhada de perto pela agência reguladora.

A Geap chegou a anunciar um reajuste de 37,55%, que foi reduzido pela Justiça no mês passado para 20%. A decisão, entretanto, só é válida para os associados da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), que havia pedido a suspensão da correção das mensalidades do plano de saúde.

O Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SinpecPF) e a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) também entraram na Justiça contra o aumento, mas os pedidos ainda não foram acatados. Amanhã, a partir das 14h, será discutida a direção fiscal, que não foi implementada. Além disso, também será debatida a obrigatoriedade das reservas técnicas legais que, segundo a Geap, foi o principal motivo para o alto reajuste. Também está prevista manifestação de servidores contra o aumento, na sede da ANS, no Centro do Rio.

Fonte: Blog do Servidor Público Federal

Assembleia Geral lota auditório do Sindprev/BA

Planejamento muda regras para servidor em licença para tratar de interesses particulares