O 1° Encontro do Projeto Qualidade de Vida foi um sucesso

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Afoshaclass em parceria com o Sindprev/BA realizou o 1° Encontro do Projeto Qualidade de Vida, na última sexta-feira (04), no Clube Social do Sindprev/BA, em Vilas de Abrantes. O encontro também foi para homenagear as mulheres nesse mês de março.

O encontro contou com a presença efetiva dos diretores e com a presença do Gerente Estadual da Bahia da Geap, Andrés Alonso, a assessora de Desenvolvimento de Produtos e Clientes da Geap, Miraci Astun, a coordenadora da ANS, na área de promoção e prevenção, Luciana Rodrigues, além de participantes de várias entidades. Na abertura o diretor da CNTSS/CUT, Raimundo Cintra, frisou o papel do sindicato de lutar pelos direitos dos servidores, mas associando a preocupação com a qualidade de vida dos associados.

A estrutura contou com uma ambulância cedida pela Geap para aferir a pressão dos participantes.

A diretora da Secretaria de Políticas Sociais, Lucivaldina Brito, fez uma alusão ao Dia Internacional da Mulher, parabenizando as guerreiras mulheres pela evolução e crescimento delas no mundo. A diretora convocou a todas presentes para participarem da Marcha do Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 08 (terça-feira), às 15h, saindo do Campo Grande até a Praça Castro Alves.

O diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Ricardo Mendonça, também Presidente do Conselho Estadual de Saúde, ressaltou a luta árdua em manutenção e defesa da saúde e da importância de se ter um plano de saúde de qualidade para os servidores.

Valdemir Medeiros, diretor da Secretaria de Administração e Finanças, reforçou a valorização da mulher e falou desse dia especial programado para oferecer o melhor aos filiados, e o mais importante, no espaço de lazer deles.

Com uma vasta programação durante todo o dia, foram realizadas diversas atividades que são desenvolvidas diariamente no sindicato. Inicialmente houve a demonstração do Pilates, além dos métodos de alongamento, com as fisioterapeutas Luana Saldanha e Alessandra Pereira, com exercícios para membros inferiores, superiores e lombar. Aas alunas do pilates deram seu depoimento de como sentiram a melhora e os benefícios em sua vida após a prática da atividade. Em seguida as fisioterapeutas demonstraram como a hidroterapia, com acompanhamento, pode trazer a reabilitação das pessoas com os exercícios realizados na água.

O espaço depois foi tomado pelas aulas de francês com a professora Jaci Silva, na qual contou com apresentações musicais de seus alunos. Após um saudável almoço as atividades continuaram com a tenda Mary Kay, aonde as mulheres aprendiam a se maquiar e faziam limpeza de pele.

Pela tarde houve ainda a aula inaugural de inglês, com o professor Lucas e aula de informática – teórica e didática, com depoimentos de alunos, com o professor Valtencir Nascimento.

Durante todo o evento diversos brindes foram entregues e outros sorteados pela equipe organizadora do evento.

As assistentes sociais falaram do Projeto na Casa do Servidor, na qual as visitas são agendadas pelo serviço social do sindicato, para serem levadas informações jurídicas na casa do servidor.

E claro, não poderia faltar o coral Cantos e Encantos, que sob a regência do maestro Gilmar Mendonça, realizou uma linda e emocionante apresentação.

Valeu categoria! Até a próxima!

Fotos: Augusto Araújo

Planejamento muda regras para servidor em licença para tratar de interesses particulares

Dia Internacional da Mulher