O Sindprev/BA participou mais um ano da Marcha das Mulheres

Em defesa de Direitos Iguais

O Sindprev/BA esteve presente na tarde de ontem (08/03), na tradicional Marcha das Mulheres – ato que acontece todo ano em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nas ruas do centro de Salvador.

O evento, que teve a sua abertura no Campo Grande, às 16h, encerrou na Praça Castro Alves e contou com a participação de diversos sindicatos, partidos políticos, integrantes de movimentos sociais, estudantes e ocupantes de cargos políticos.

A presença maciça dos diretores do Sindprev/BA exalta a importância do movimento que chama à atenção para as conquistas e reivindicações das mulheres. Valdemir Medeiros, Lucivaldina Brito, Alindai Santana, Ricardo Mendonça, Edivaldo Assis, Lindinete Pererira, Raimundo Cintra (CNTSS-CUT) forma alguns dos diretores que estavam levando a faixa durante o percurso.

Para os diretores do sindicato, o evento serve para dar maior visibilidade às questões da igualdade de oportunidades no mercado de trabalho para as mulheres e apresentar à população as conquistas e reivindicações da população feminina. Entre as pautas, além de direitos iguais, estava a luta por mais representatividade nos cargos de poder, o direito ao corpo e o combate ao marchismo e ao sexismo.

Muitos cartazes e faixas foram levantados por grupos feministas para combater qualquer tipo de violência contra a mulher, que ainda é uma das principais bandeiras defendidas contra as mulheres. Teve ainda apresentações de capoeira e música, além de um trio elétrico, que acompanhou a passeata.

Esse ato só reforça a necessidade ainda de as mulheres mostrarem o seu papel na sociedade, pois apesar dos avanços, ainda há muito que conquistar.

Fotos: Américo Barros

Dia Internacional da Mulher

Sindprev/BA realiza reunião com superintendente da SRTE e servidores