Sindprev/BA realiza mais uma Assembleia Geral

Na manhã de hoje (31), aconteceu mais uma assembleia geral, no auditório da sede, Pedro Castilho. Com a presença efetiva da categoria e dos diretores do sindicato, a assembleia teve como pauta: informes gerais, lançamento da campanha #ZikaZero  e informes jurídicos.

A mesa foi composta pelos diretores da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Ricardo Mendonça e Jorge Oliveira, os diretores da Secretaria de Administração e Finanças, Valdemir Medeiros e Maria Valdete Magalhães, e a diretora da Regional Sertaneja, também representante da CNTSS-CUT, Tânia Melo.

Valdemir Medeiros abriu o encontro passando os informes gerais e as atividades que vem sendo realizadas no sindicato. O diretor falou ainda da caminhada da Piedade ao Campo da Pólvora, às 15h, em Defesa da Democracia. Valdemir informou que os dependentes dos servidores que desejarem ir para o clube social do Sindprev/BA devem pegar uma carta para informar o dia que vai e se vai levar acompanhante. “Essa é uma maneira de regularizar e democratizar a entrada das pessoas no clube, sempre no intuito de oferecer o melhor para os associados”, afirmou Medeiros.

Joselice Oliveira, uma das coordenadoras do Projeto Qualidade de Vida, informou que haverá durante o mês de abril, nas tarde de terças-feiras, atividades sociais para os associados. Ela ainda informou que o Projeto Viver Melhor da Geap em parceria com o Projeto Qualidade de Vida do Sindprev, disponibilizara uma avaliação médica para que as pessoas possam entrar no Pilates. O médico clínico estará toda segunda e quarta, das 08h às 11h, para realizar os atendimentos.

Ricardo Mendonça fez uma explanação geral da GEAP – Autogestão em Saúde, e ressaltou a importância da prevenção da saúde, com o Projeto Viver Melhor, na qual todos deveriam aderir ao programa. Informou ainda a respeito dos reajustes do plano e as orientações a seguir.

Ricardo ainda passou os informes jurídicos e informou que sairá mais 13 lotes referentes ao processo 28,86%, na qual tem a liberação do pagamento para 83 pessoas. A partir de segunda-feira estará liberado no Plantão da Diretoria a lista com a relação dos nomes que o juiz liberou para o pagamento. O diretor falou ainda do Mandato de Segurança referente ao 3,17%, na qual a AGU (Advocacia-Geral da União) solicitou o prosseguimento do acordo realizado pelo sindicato, com a atualização dos cálculos até 2016, na qual ainda tem cerca de três mil pessoas para receber.

Foi aberto um espaço para os presentes poderem tirar as suas dúvidas. A próxima assembleia ficou marcada para o dia 29 de abril, novamente em um turno.

Em seguida foi servido um almoço ligth para a categoria.

Governo e oposição planejam votar juntos projeto que congela salários

Os Direitos do Serviço Público estão entre os 55 ameaçados no Congresso Nacional