Sindprev/BA realiza paralisação no INSS das Mercês

Aconteceu na manhã de hoje (15), em frente ao INSS das Mercês, mais uma mobilização dos diretores do sindicato juntamente com a categoria, para intensificar a exigência do cumprimento integral dos Acordos de Greve de 2015.

Entre as reivindicações os servidores lutam pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 56 de 2014 que trata da aposentadoria por invalidez e a aprovação da PEC 555 de 2006 que extingue a cobrança previdenciária dos aposentados e redução do tempo de serviço para efeito de aposentadoria especial, além de barrar a anunciada reforma da previdência.

Além disso, a luta também é pela aprovação do Projeto de Lei 4250 de 2015 que altera a remuneração de servidores e empregados públicos, dispõe sobre gratificações de qualificação e de desempenho, estabelece regras para incorporação de gratificações às aposentadorias e pensões e dá outras providências. O projeto de Lei também dispõe a promoção e progressão do padrão para os servidores de 18 meses para 12 meses a contar de 2007.

Edivaldo Santa Rita, diretor da Secretaria de Organização, falou do descaso das autoridades com os acordos firmados na greve que aconteceu no mês de julho de 2015. “Até hoje o projeto de lei 4250 não foi aprovado para dá a legalidade ao acordo firmado com a presidenta do INSS, então todos os trabalhadores estão vulneráveis a não ter nenhum daqueles ganhos. Ganhos esses que iriam com certeza modificar e melhorar o atendimento da previdência, melhorando a  agilidade desse serviço que a população tanto procura”, declarou Santa Rita. “É nesse sentido que nos estamos hoje nesse dia Nacional de Mobilização, denunciando essa situação caótica. Nos não podemos deixar esses governantes deixar a instituição debilitada para causar margem a um projeto de terceirização”, finalizou o diretor.

“Quem não luta pelos seus direitos, não é digno deles”.

Sindprev/BA realiza mobilização no Escritório do Ministério da Saúde

Sindprev/BA presente na eleição do CES