NOTÍCIAS

Terça-feira da terapia manual no Sindprev/BA

Fuxico e Debates

Aconteceu na tarde de hoje (19) a 3ª ação do Projeto Qualidade de Vida Sindprev/BA- Afoshaclass/BA, em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais, no auditório da sede, Pedro Castilho, tendo como atividade o fuxico – artesanato que existe há mais de 150 anos e conquista cada vez mais apaixonados.

O encontro contou com a artesã Elba dos Santos Saad, que ensinou a técnica para as associadas que participavam da atividade.

Além da confecção do fuxico, o encontro contou também com debates para entrosar mais ainda as participantes, desde discussão da mulher na sociedade, criação de filhos e adolescentes, estatuto dos idosos, entre outros, sendo também o “fuxico” da vida.

Lucivaldina Brito, diretora da Secretaria de Políticas Sociais, falou da importância de uma atividade simples, mas que ao mesmo tempo mexe com tantas coisas, como percepção, coordenação motora, atenção, cognitiva, trabalho com a memória e o mais importante, se socializar e fazer amigos elevando a autoestima dos idosos. “A nossa Secretaria e o Serviço Social se preocupa não só com o setor jurídico, mas também com a qualidade de vida dos nossos segurados e aposentados. Além de ser uma terapia fantástica é uma forma de prevenção também de doenças articulares, uma vez que mexe com as mãos. Mexe também com a cabeça, o que ajuda a esquecer os problemas e as preocupações diárias. Obrigada pela presença de vocês e todas as terças-feiras estaremos com diferentes atividades”, falou ela.

As pessoas puderam se deliciar com um caprichado mugunzá enquanto debatiam e fuxicavam.

Na próxima terça-feira (26) haverá uma interessante palestra sobre a memória e exercícios para preveni-la.

Venha participar!

ASCOM SINDPREV/BA

Texto: Priscila Teixeira

Post anterior

Sindprev/BA presente na eleição do CES

Próximo post

Frente em defesa da Previdência Social será lançada no Senado

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário