NOTÍCIAS

Sindprev/BA presente na inauguração da nova emergência do HGESF

Aconteceu na manhã de hoje (25), a inauguração da nova emergência do Hospital Geral Ernesto Simões Filho – HGESF, no bairro do Pau Miúdo, na região da Liberdade. O evento contou com a participação do Governador do Estado, Rui Costa, e do Secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas.

Representando o Sindprev/BA estava o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, e também presidente do CES – Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Mendonça e o diretor da Secretaria de Administração e Finanças, Valdemir Medeiros, também vice-presidente da CUT e membro do CES.

Situado em uma das regiões mais populosas de Salvador, a nova ala foi ampliada (em 200 m² de área construída) e totalmente reformada, quase dobrando o número de leitos – passou de 19 para 36, além de novos e modernos equipamentos instalados.

De acordo com o Governador Rui Costa a emergência passa a ser a mais bem equipada do estado, situada em uma das regiões mais populosas da capital. A novidade é o raio x que não utiliza substâncias químicas, sendo destacado pelo Governador assim a preservação da saúde tanto dos pacientes como também dos profissionais. O investimento total do Governo do Estado foi de aproximadamente R$ 6,7 milhões.

Após a inauguração, a unidade já deverá receber novos pacientes, a partir de amanhã, terça-feira (26).

ASCOM SINDPREV/BA

Texto: Priscila Teixeira

Fotos: Luis Teixeira

Post anterior

SINDPREV-BA na defesa da integridade física dos servidores da APS DENDEZEIROS

Próximo post

A luta pelo PCCS não para

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário