Última terça-feira do mês contou com palestra no Sindprev/BA

Memória

Na tarde dessa terça-feira, 26 de abril, aconteceu a última atividade do mês do Projeto Qualidade de Vida Sindprev/BA- Afoshaclass/BA, em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais. Como de costume o evento aconteceu no auditório da sede, Pedro Castilho, e teve como tema da palestra: a Memória.

“Depois dos 40 anos a nossa memória já não é a mesma, começa a ‘falhar’, por isso a importância de se tratar de um assunto essencial para a nossa vida. Vocês também podem sugerir temas e outras atividades para as nossas terças-feiras, mais uma vez obrigada pela presença de todos”, agradeceu a diretora da Secretaria de Políticas Sociais, Lucivaldina Brito.

A palestra foi dada pela assistente social Joselice Ana Oliveira, que falou do significado da memória, as suas características – memória ultrarrápida, memória de curto prazo e de longo prazo, da perda da memória, estímulos para melhora-lá e a importância de uma boa alimentação na busca dessa preservação.

Após a palestra os presentes foram convidados a participar de um descontraído bate-papo sobre o tema. Houve também dinâmicas, elaboradas pela assistente social, Maura Reis e o sorteio de brindes (caça-palavras). Alguns ainda se distraíram com partidas de jogo da memória.

Foi servido um lanche para ativar ainda mais o cérebro dos participantes.

A luta pelo PCCS não para

Coral Cantos e Encantos participa do V Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras