NOTÍCIAS

Sindprev/BA participa da Reforma Estatutária da GEAP

Conad na democratização do colegiado

O Conselho de Administração – CONAD, na qual o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindprev/BA e presidente do CES – Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Mendonça é conselheiro, realizou ontem (27), uma reunião extraordinária, com representantes dos trabalhadores e do Governo, na qual foi aprovada por unanimidade alterações no Estatuto da GEAP Autogestão em Saúde, garantindo mais transparência e democratização da atuação do colegiado.

A partir de agora a GEAP terá no seu comando um Presidente e Vice – Presidente representante dos trabalhadores. Ou seja, a Geap será comanda pelos trabalhadores, uma vez que serão eleitos entre os conselheiros titulares representantes das entidades sindicais com assento no colegiado.

Trata-se de uma vitória histórica para a instituição, pois há muito tempo que se luta para que o Conselho de Administração seja presidido por quem conhece as necessidades dos servidores públicos, já que são estes que financiam a GEAP. Os conselheiros aprovaram a reforma por entender que os beneficiários são responsáveis por mais de 80% dos recursos arrecadados pela GEAP, tendo direito de estarem à frente das deliberações do seu órgão.

O conselheiro Ricardo Mendonça avalia a mudança como uma grande conquista dos beneficiários. “Tive a honra de defender no pleno do Conselho todas as propostas da reforma estatutária. Isso trará mais abertura para diálogos e uma GEAP com a qualidade que os trabalhadores merecem. SINDPREV – Sempre na Luta”, declarou ele.

ASCOM SINPREV/BA

Texto: Priscila Teixeira

Post anterior

Coral Cantos e Encantos participa do V Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras

Próximo post

Sindprev/BA participará de ato no 1° de maio

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário