Assembleia Geral lota auditório do Sindprev/BA

Na manhã de hoje (29), aconteceu mais uma assembleia geral, no auditório da sede, Pedro Castilho, com a presença efetiva da categoria e dos diretores do sindicato. A assembleia teve como pauta: informes gerais, ações judiciais – PCCS e análise de conjuntura.

A mesa foi composta pelos diretores da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita e Walter Cândido, a diretora da Regional Sertaneja e representante da CNTSS-CUT, Tânia Freitas, e o advogado Dr. Osvaldo Schitini.

Edivaldo Santa Rita abriu o encontro convidando os presentes a participarem do ato pela valorização da Justiça do Trabalho e em comemoração aos 75 anos de sua existência, no próximo dia 02 de maio, as 09h, com uma manifestação em frente ao Fórum do Comércio – Tribunal Regional do Trabalho.

Valdemir Medeiros, diretor da Secretaria de Administração e Finanças, e vice-presidente da CUT, falou do Dia do Trabalhador, 1° de maio, informando que haverá um grande ato no Farol da Barra, com diversas atrações, das 11h às 20h, organizado pela Frente Brasil Popular, para reivindicar os direitos dos trabalhadores, as perdas em diversas categorias e dialogar contra o golpe, pois os trabalhadores não querem um governo retrógado.

Lucivaldina Brito, diretora da Secretaria de Políticas Sociais, falou das atividades que estão sendo realizadas todas as terças-feiras, em parceria com o Projeto Qualidade de Vida- Afoshaclass-BA, no auditório da sede. A diretora convidou ainda todas as mães para participarem da homenagem que acontecerá no dia 05 de maio, a partir das 14h, também na sede do sindicato, com recital de poesias, concurso de karaokê, apresentação do coral e de dança, com brindes e lanche, para comemoração do Dia das Mães.

Maria Almeida, diretora da Secretaria de Aposentados, convidou os presentes para comemora o Dia da Vovó em um Hotel Fazenda Ecoville, no dia 06 de agosto, na qual as inscrições já estão sendo realizadas. O transporte será por conta do sindicato, e os associados só contribuirão com 50% da diária, porque a outra metade será custada pelo sindicato, ficando apenas um valor de R$ 40,00.  Os acompanhantes terão que pagar o valor integral, R$ 80,00.

Edivaldo Santa Rita falou também do ForroPrev, que acontecerá no dia 18 de junho, na Sede Social do Sindprev, em Vila de Abrantes.

Raimundo Cintra, representante da CNTSS, falou do acordo da greve de 2015 e da GEAP. Informou que haverá nos dias 06 e 07 de maio o Seminário do Encontro Nacional dos Servidores do INSS para ser traçado o Plano de Ação.

Os advogados Dr. Osvaldo Schitini e Dr. João Militão falaram do PCCS e do avanço dessa luta, apesar do processo fazer 27 anos na justiça nesse mês de maio. Os advogados afirmaram que não haverá esforço para resgatar esse direito lesado há tantos anos, uma vez que o recurso de revista interposto pelas autarquias foi julgado e não foi admitido.  Dr. João Militão ainda falou da GDASS, que vendo sendo liberada pela Justiça pouco a pouco.

Foi aberto um espaço para a análise de conjuntura devido às mudanças políticas e econômicas em que o país enfrenta.

Valdemir Medeiros informou que entre essa semana e a próxima, sairá uma 3ª lista com novos servidores, em lotes aleatórios, do processo dos 28,86%, e explicou que os valores não são informados.

A próxima assembleia ficou marcada para o dia 25 de maio, excepcionalmente numa quarta-feira, novamente em um turno.

Em seguida foi servido um delicioso almoço para a categoria.

Sindprev/BA participará de ato no 1° de maio

Sindprev/BA presente no Ato Político e Cultural no 1° de maio