NOTÍCIAS

Sindprev/BA participa de ato realizado pelo TRT5

Aconteceu na manhã de hoje (02), um ato realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), pela Valorização da Justiça do Trabalho e pela comemoração dos 75 anos de sua existência, em frente ao Fórum do Comércio.

A presidente do TRT5-BA, desembargadora Maria Adna Aguiar, convidou magistrados, servidores, procuradores, advogados, sindicatos e imprensa para participarem do evento. Representando o Sindprev/BA estavam os diretores da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita e Walter Cândido, a diretora da Secretaria de Políticas Sociais, Lucivaldina Brito e o diretor da Secretaria de saúde do trabalhador e Geap, Adilson Barbosa. Estava presente também o advogado Dr. João Militão.

O Ato é contra os cortes sofridos pelo Judiciário Trabalhista na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016, com significativa redução de 32% nas despesas de custeio e 90% nos investimentos dos TRTs.

Edivaldo Santa Rita falou de como essas mudanças podem afetar a Justiça do Trabalho, que é o ramo do Poder Judiciário que possui um grande alcance social e defende os trabalhadores. “Hoje dia 02, dia nacional da valorização do trabalho, o Sindprev/BA está presente nesse chamado da desembargadora Dra. Maria Adna Aguiar, no sentido de defender os direitos dos trabalhadores, valorizando a justiça do trabalho, uma vez que ela vem sofrendo com a retirada de valores no orçamento, atendendo um ajuste fiscal, que nos sabemos que não é por esse caminho que vai melhorar a economia do país, e sim degradar uma instituição que tem 75 anos de existência”, afirmou Santa Rita. “Nos sabemos, juntamente com a população, a necessidade dessa instituição para a sociedade. O Sindprev/BA sabe disso e tem uma ação judicial na Justiça do Trabalho, que já dura 27 anos, e nos temos toda nossa credibilidade para que esse processo venha a ser executado e  liquidado, e assim fazer justiça ao direito do trabalhador que foi retirado há todos esses anos”, concluiu o diretor.

ASCOM SINDPREV/BA

Texto: Priscila Teixeira

Fotos: Luis Teixeira

Post anterior

Sindprev/BA presente no Ato Político e Cultural no 1° de maio

Próximo post

Servidores públicos passam a ter direito a vinte dias de licença-paternidade

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário