Sindprev/BA presente no Ato Político e Cultural no 1° de maio

Dia do Trabalhador

Em homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras, aconteceu ontem, 1° de maio, durante todo o dia, no Farol da Barra, um ato político e cultural, com muito protesto, bandeiras e faixas, em defesa dos direitos trabalhistas e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a favor da democracia.

Organizada pela Frente Brasil Popular, Povo sem Medo e pelas Centrais Sindicais, CUT e CTB, o evento contou com a presença de inúmeros trabalhadores, representantes políticos, movimentos sindicais e populares, tudo em busca dos direitos trabalhistas e por mais conquistas, na luta para que não haja retrocesso dos direitos já conquistados.

Representando o Sindprev/BA estava o diretor da Secretaria de Administração e Finanças, Valdemir Medeiros, também vice-presidente da CUT-BA, a diretora da Secretaria de Políticas Sociais, Lucivaldina Brito e o diretor da Secretaria de Organização, Walter Cândido.

Vestindo vermelho, os manifestantes carregavam cartazes com mensagens de “Não vai ter Golpe”. Em cima de um trio elétrico representantes das centrais sindicais e políticos discursavam sobre a legalidade democrática e contra o golpe. Entre outras lutas estava a perda de direitos conquistados pelo trabalhador e não a privatização.

Foi anunciado no ato, pelo presidente da CUT-BA, Cedro Silva, o Dia Nacional de Luta, que será no dia 10 de maio, em mais uma etapa da jornada de lutas, rumo à Greve Geral – será um dia de mobilização em todo o país contra a votação do impeachment  no Senado.

Mas além das lutas houve muita diversão também para alegrar os trabalhadores (as) no seu dia, com muita música popular e forró, com a banda “Catadinho do Samba”, o cantor de forró Gereba e a banda Filomena Bagaceira.

Sindprev/BA Sempre na Luta!

Assembleia Geral lota auditório do Sindprev/BA

Sindprev/BA participa de ato realizado pelo TRT5