Sindprev/BA realiza paralisação no INSS das Mercês

Paralisação Nacional

Aconteceu na manhã de hoje (10), uma paralisação no INSS das Mercês, para defender os direitos do Servidor Público Federal e pressionar o Governo a cumprir o acordo feito na Greve de 2015, que até o momento não foi aprovado na Câmera dos Deputados.

Segundo o diretor da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita, a manifestação se deve ao golpe que os trabalhadores do serviço público está prestes a sofrer. “Tivemos 03 meses de greve em 2015, na qual foi feito um acordo com o Governo, lavrado e assinado, e ainda não foi apreciado pela Câmera. Já estamos no mês de maio e a primeira parcela de reajuste salarial de 5,5% que seria pago em agosto, e a segunda parcela em janeiro de 2017, pode estar fadado a ter esse acordo desfeito, principalmente porque quem postula está na presidência já colocou que tem projeto de ajuste fiscal que congela salário, corta as gratificações e coloca os trabalhadores em demissão voluntária”, informou Santa Rita.

Devido a isso os trabalhadores federais em saúde, trabalho e previdência do Brasil como um todo estão aderindo a esse Dia Nacional de Luta, para que seja encaminhado para aprovação na Câmera o projeto de lei que modifique a forma de pagamento dos servidores públicos e assim não haja o descumprimento do acordo.

“Nós poderíamos parar todas as unidades da Gerência Executiva de Salvador, mas sabemos da responsabilidade com a população. Precisamos mostrar que não estamos de braços cruzados, a categoria está em estado de alerta. O acordo tem que ser honrado e cumprido, afinal não tivemos 3 meses de luta por nada”, concluiu o diretor do sindicato, Edivaldo Santa Rita.

Outras reivindicações como as melhores condições de trabalho no serviço público e não ao sucateamento foram também pontos abordados na mobilização.

Sindprev/BA em paralisação pela quebra de acordo do Governo com Servidor Público

Sindprev/BA presente na 4ª Conferência Nacional de Política para as Mulheres