GEAP

GEAP: participação efetiva

O Conselho de Administração (Conad) da Geap tomou uma decisão que vai permitir a participação mais efetiva dos beneficiários do plano nas decisões e rumos da instituição, segundo a Condsef. A presidência do conselho será exercida por um dos conselheiros das entidades que representam os beneficiários dos planos.

VOTO DE DESEMPATE

De acordo com a Condsef, em termos práticos, nas decisões em que o consenso não for possível entre os membros do colegiado, o interesse do beneficiário terá um peso diferenciado (o chamado voto de desempate). Foi esse dispositivo que possibilitou a aprovação do aumento acima da inflação.

REVISÃO DE AUMENTO

Na reunião foi assumido compromisso de rever, até julho, a decisão que impôs aumento de 37,5% ao plano. As decisões do Conad tentam não prejudicar usuários, já que são eles responsáveis por arcar com mais de 70% dos recursos financeiros que mantêm a Geap, plano de autogestão que atende a maioria dos servidores federais.

PRESIDENTE E VICE

Para ratificar a mudança no estatuto, os conselheiros Irineu Messias de Araújo (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social) e Luiz Carlos Braga (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal) foram então eleitos pelos demais membros do colegiado como presidente e vice-presidente, respectivamente.

Fonte: Blog do Servidor Público Federal

Sindprev/BA presente na 4ª Conferência Nacional de Política para as Mulheres