IV Parada do Orgulho Louco conta com apoio do Sindprev/BA

Ato da Luta Antimanicomial

Aconteceu na manhã do último dia 21 (sábado), a IV Parada do Orgulho Louco, no Farol da Barra – uma iniciativa do Coletivo de Mobilização da Rede de Atenção Psicossocial da Bahia (Mobiliza RAPS), apoiado pelo grupo de saúde  mental do CES/BA – Conselho Estadual de Saúde, e pelo Sindprev/BA.

Esse ato vem sendo construído junto com a conselheira do CES e diretora da Secretaria de Saúde do Trabalhador e Geap do Sindprev/BA, Célia Alexandria, e marca o Dia Nacional da Luta Antimanicomial – 18 de maio. Todos os anos, profissionais que se dedicam a cuidar dos portadores de sofrimento mental vão às ruas debater sobre os mitos e preconceitos em torno da questão.

Houve uma grandiosa homenagem ao incansável militante da luta antimanicomial, assassinado recentemente, Marcus Vinicius.

O objetivo é chamar atenção para a luta pelos direitos dos portadores de transtornos mentais e principalmente contra as internações manicomiais. A intenção é estimular um melhor acolhimento, tratamento e acompanhamento de pessoas com problemas psíquicos.

O ato contou ainda com a apresentação do cantor Gerônimo e de grupos musicais, números circenses, apresentações teatrais, capoeira, roda de samba, performances e feira de artesanato.

Sindprev/BA presente em cerimônia de condecoração de Bete Wagner

Sindicatos federais se reúnem para discutir ações contra o aumento abusivo proposto pela GEAP