Sindprev/BA realiza palestra de Sexualidade na Terceira Idade

Aconteceu na tarde de ontem (24), mais uma atividade de terça-feira, decorrente do Projeto Qualidade de Vida Sindprev/BA- Afoshaclass/BA, em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais.

A palestrante convidada foi Cibele Isaura Marques Santos – Assistente Social, Psicóloga Sistêmica e Terapeuta Clínica Sexual, e o tema apresentado foi Sexualidade na Terceira Idade.

A diretora da Secretaria de Políticas Sociais, Lucivaldina Brito, saudou a todos e aproveitou a ocasião para convidar os presentes a participarem da Oficina de Trabalhos Manuais, que acontecerá todas as quartas-feiras no auditório do sindicato e encontra-se com as inscrições abertas no setor das Assistentes Sociais, tendo como curso: craquelé, pintura em tecido e reciclagem artesanal de embalagens para presentes, com um valor simbólico de R$ 10, 00 por aluno.

Cibele Marques de uma forma bastante didática, falou sobre o tabu de se falar de sexo na velhice, o que dificulta a busca de informações e a superação dos obstáculos para se ter uma vida sexual  de qualidade nessa faixa etária.  A palestrante discorreu sobre os aspectos da sexualidade biológico, sócio cultural e psicológico. Falou da menopausa para as mulheres e a andropausa para os homens, das crenças e mitos. Reforçou que em qualquer idade o sexo exige proteção, falando das doenças sexualmente transmissíveis.

“A sexualidade não termina se refaz. É necessário se adaptar às mudanças fisiológicas que surgem com o tempo. Mas o direito ao prazer é em todas as idades”, afirmou a terapeuta.

As assistentes sociais Joselice Oliveira, Alaíse Santos e Maura Reis estiveram presentes mais uma vez na atividade, convidando a todos para participarem na próxima terça (31/05) da apresentação de técnicas de manutenção do cabelo natural com Flávia Santana, do Instituto Essência dos Cachos.

Não deixe de participar!

Sindprev/BA entrega mais cartas da Paridade

Reajuste da Geap vai cair de 37,5% para 20%