Mais uma Assembleia Geral no Sindprev/BA

Na última quarta-feira, 25 de maio, o Sindprev/BA realizou mais uma assembleia geral, com presença efetiva dos diretores do sindicato e da categoria, no auditório da sede, Pedro Castilho. A pauta da assembleia foi informes gerais e informes jurídicos.

A mesa foi composta pelos diretores da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita e Walter Cândido, pelo diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Ricardo Mendonça, pela diretora da Secretaria de Administração e Finanças, Maria Valdete Magalhães, pela diretora da Secretaria de Aposentados, Maria Almeida, e o advogado Dr. João Militão.

Edivaldo Santa Rita abriu o encontro lamentando a perda do Ministério da Previdência que aconteceu nesse mês de maio, com seu fatiamento entre as pastas do Desenvolvimento Social e Agrário, e a Fazenda, em um governo que encontra-se em transição. Convocou os presentes a participarem de um importante debate acerca disso. “O Sindprev/BA tomou a iniciativa de criar um Fórum em Defesa do Ministério da Previdência, na qual acontecerá um debate, na segunda-feira, dia 30 de maio, as 15h, no auditório do sindicato, com a participação de várias entidades sindicais, na qual serão tirados alguns pontos, para mostrar que a sociedade não irá aceitar isso”, afirmou Santa Rita. “Parados não podemos ficar neste momento, onde um governo interino quer acabar com um Ministério de grande relevância histórica e de fundamental importância para o povo brasileiro”, concluiu ele.

Em seguida o diretor convidou Dr. João Militão para falar do debate no qual participou na TVE, na semana passada, sobre a Reforma da Previdência. “O Sindprev/BA é protagonista dessa luta. O sindicato está de parabéns de tomar essa iniciativa, nesse grande ato no dia 30, de todos se mobilizarem em torno dessa batalha, por favor não deixem de participar”, falou Dr. Militão.

Raimundo Cintra, representante da CNTSS, discorreu também sobre a conjuntura política atual. “A maior responsabilidade caiu nas nossas costas. Além de trabalhadores somos representantes de todos vocês e jamais deixaremos de lutar por nossos direitos e conquistas”, afirmou Cintra.

Maria Almeida convidou a todos para participarem da comemoração do Dia da Vovó, que acontecerá no dia 06 de agosto, em um Hotel Fazenda Ecoville. O sindicato se responsabilizará com o transporte e os associados só contribuirão com 50% da diária, ficando apenas um valor de R$ 40,00.  Os acompanhantes terão que pagar o valor integral, R$ 80,00. As inscrições já estão abertas.

Ricardo Mendonça fez uma explanação geral da GEAP – Autogestão em Saúde, e falou da importância da mudança estatutária, com maior participação dos trabalhadores, o que fortalece a luta da categoria. E deu a boa notícia de que o reajuste da Geap vai cair de 37,5% para 20%. O diretor ainda passou os informes jurídicos e abriu espaço para os presentes tirarem as suas dúvidas.

A próxima assembleia ficou marcada para o dia 17 de junho, novamente em um turno.

Reajuste da Geap vai cair de 37,5% para 20%

Asap/Cap conta com apoio do Sindprev/BA