NOTÍCIAS

Sindprev/BA realiza Ato no MTE no Dia de Mobilização Nacional

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE, no bairro das Mercês, amanheceu na última sexta-feira, no dia 10 de junho – Dia de Mobilização Nacional, ocupada por sindicatos e entidades, como o SINDPREV/BA, SINDPEC, SINTSEF, SAFITEBA, SINAIT, CUT, entre outros, em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores.

Entre os diretores presentes do Sindprev/BA estavam o diretor da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita, o pré-candidato a vereador, Valdemir Medeiros (licenciado do sindicato), Temístocles Lisboa, Alindai Santana, Ricardo Mendonça, Maria Valdete Magalhães, Ana Saldanha, Maria Angélica Lima, Jorge Oliveiras e Marinalva Menezes.

O grande ato foi uma prévia para a manifestações que ocorreu pela tarde em todo o Brasil, e em alguns países, para mostrar a insatisfação dos trabalhadores pelo desmonte que está sendo feito as instituições públicas, a exemplo da extinção do Ministério da Previdência Social – MPS, um órgão de 96 anos de idade, que faz a maior distribuição de renda no país.

“Hoje nesse dia 10 de junho, dia histórico, dia Nacional em Defesa dos Direitos dos trabalhadores, vocês sabem o quanto isso é peculiar, vocês sabem a importância de o sindicato está fazendo esse ato, vocês sabem a importância das entidades estarem nas ruas, vocês sabem o quanto é importante nesse momento que haja trabalhadores e trabalhadoras aguerrido, fazendo a defesa dos direitos e conquistas, para que amanhã não seja coisa do passado. Não iremos permitir o retrocesso”, declarou Edivaldo Santa Rita.

 “O MTE é o órgão que simboliza a classe trabalhadora na defesa de suas lutas, por isso lutamos também contra o seu sucateamento e por melhores condições de trabalho. Além disso, será feito um documento contra a mudança arbitraria da sede, saindo do centro (perto de estação de ônibus e metrô) para o Edifício Sumaré, só prejudicando o acesso da população aos seus direitos, em um lugar de difícil acesso a transporte e estacionamento”, afirmou ainda o diretor.

O momento foi propício para convocar todos à participarem de um grande Seminário no dia 1° de Julho, organizado pelos sindicatos, no qual será encaminhado um documento ao Senado, exigindo a volta do MPS, além de reivindicar o corte da verba do SUS, o corte das gratificações dos servidores, o corte do 13° salário e o aumento de idade para aposentadoria na Reforma da Previdência.

Nenhum Direito a Menos!

ASCOM SINDPREV/BA

Texto: Priscila Teixeira

Fotos: Luis Teixeira

Post anterior

Reza de Santo Antônio lota auditório do Sindprev/BA

Próximo post

Sindprev/BA esteve presente na passeata do Dia Nacional de Mobilização

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>