INSS completa 26 anos

Com mais de duas décadas de serviços prestados aos brasileiros, o Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, completa hoje, dia 27 de junho, 26 anos de existência. Mas o que há para comemorar nesse momento atual?

O objetivo maior da instituição agora é lutar pela manutenção do Ministério da Previdência Social (MPS), junto com a sua principal autarquia – o INSS, além da melhoria nos atendimentos à população.

Momento importante para servidores apontarem os efeitos nefastos da Medida Provisória 726 e lutarem juntos contra a extinção do MPS e o fatiamento do INSS.  Para isso, o Sindprev/BA realizará um grande ato na manhã da próxima sexta-feira, dia 1° de julho, em frente à Gerência Executiva do INSS, no Comércio, para mostrar a sociedade esse delicado momento e debater sobre futuras ações.

Chega de sucatear ainda mais o serviço público brasileiro. É necessário barrar essa onda de destruição do patrimônio Nacional. Essa será também mais uma oportunidade para exigir a valorização do servidor – nenhum direito a menos aos trabalhadores.

Geap, privada ou estatal?

Temer sanciona reajuste de 21,3% na remuneração de servidores do Senado com vetos