Sindprev/BA presente no ato em Defesa da Justiça do Trabalho

Contra corte no orçamento da Justiça do Trabalho

Aconteceu na manhã de hoje (11), um ato em defesa da Justiça do Trabalho, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no bairro do Comércio, para protestar contra o corte no orçamento desse órgão. O Sindprev/BA marcou presença para reforçar a indignação contra a tentativa de mais uma retirada de direitos.

Entre os diretores presentes estavam o diretor da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita, a diretora de Políticas Sociais, Lucivaldina Brito, a diretora da Regional Sudoeste, Rita de Cássia, o diretor da secretaria de Saúde do Trabalhador e Geap, Adilson Barbosa e as diretoras adjuntas Marina Gonzalez, Antonieta Silva e Maria Angélica Silva.

O objetivo foi chamar à atenção dos problemas gerados pelos cortes no orçamento da Justiça do Trabalho, uma vez que ultimamente medidas vêm sendo adotadas pelo Judiciário Trabalhista para contornar a restrição orçamentária, prejudicando parte significativa da prestação de serviços.

“Estamos aqui para defender esse órgão de extrema importância, pois garante os direitos da classe trabalhadora. Temos que lutar, não podemos cruzar os braços senão será o fim da Justiça do Trabalho. Nenhum direito a menos”, afirmou Santa Rita.

Além de sindicatos de diversas categorias e centrais sindicais, estiveram presente no ato advogados, juízes, servidores do Judiciário Federal e a presidente do TRT-BA, Maria Adna.

O corte no orçamento do TRT da Bahia foi na ordem de 32% no que concerne a verbas de custeio e de 92% na de recursos destinados para investimentos, comprometendo o funcionamento normal do órgão.

Parecer avaliza reajuste na Geap

Construindo um novo olhar para além da aposentadoria foi tema de palestra no Sindprev/BA