NOTÍCIAS

Sindprev/BA realiza roda de conversa sobre Sustentabilidade

A atividade dessa última terça-feira (26.07), do Projeto Qualidade de Vida Sindprev/BA- Afoshaclass/BA, em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais, teve abordado um dos temas mais importantes da atualidade: sustentabilidade.

Realizada no auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato, a roda de conversa contou com apresentação de filmes curtos e debates, de modo que entreteve todos os participantes.

A diretora da Secretaria de Políticas Sociais, Lucivaldina Brito, falou da intenção de ser realizado em breve um seminário sobre sustentabilidade – para que seja explorado mais detalhadamente e com mais tempo, por se tratar de algo tão importante nos dias de hoje.

Alaíse Santos, assistente social, fez uma prévia sobre o que seria a sustentabilidade – atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Com dinâmicas Alaíse debateu o tema e falou sobre a preservação do Meio Ambiente, além dos Recursos Naturais.

A importância de separar os tipos de lixos, a questão da água X sustentabilidade e o consumismo foram também pontos de discussão.

“O indivíduo deve contribuir para uma sociedade mais sustentável, refletindo acerca dos impactos ambientais, priorizando minimizar o consumo de recursos naturais não renováveis, tendo em vista que o uso acelerado desses elementos podem se extinguir”, afirmou a assistente social. “Por essa razão é importante que toda sociedade tenha consciência do uso dos recursos naturais de forma racional, colaborando para uma sociedade mais sustentável”, concluiu ela.

“O consumidor consciente pode contribuir para um mundo mais sustentável, refletindo acerca dos impactos de seu uso diário de recursos, priorizando fazer escolhas para minimizar os problemas na sociedade”, afirmou a assistente social.

No final foi entregue brindes aos participantes e foi servido um delicioso lanche.

ASCOM SINDPREV/BA

Texto: Priscila Teixeira

Fotos: Luis Teixeira

Post anterior

CNTSS/CUT realiza Plenária para construção de Agenda de Luta

Próximo post

Sindprev/BA entrega mais expedições de RPV’s

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário