PLC 33/2016: Reajuste dos servidores da base do Sindsprev é aprovado no Senado

A matéria agora segue para a sanção presidencial. Uma vez sancionado, os efeitos dos percentuais do reajuste passam a vigorar a partir do próximo mês de agosto.

Nesta terça-feira, dia 12/07, o Plenário do Senado aprovou o PLC 33/2016 que concede reajustes salariais de em média 10,8% em dois anos para a maioria dos servidores públicos.  Entre as categorias contempladas estão os das Carreira do Seguro Social e os da Previdência, Saúde e Trabalho (PST).

Além do aumento salarial, o PLC 33 altera o pagamento da GDASS e GDSPT para os servidores aposentados. A matéria agora será encaminhada para a sanção do presidente interino Temer, que  tem até 15 dias para sancionar o projeto. Uma vez sancionado, os efeitos dos percentuais passam a vigorar a partir do próximo mês de agosto.

Segundo a direção do Sindsprev-PE, os servidores receberam está notícia como uma vitória das lutas travadas na greve de 81 dias do ano passado. “Esse resultado é fruto da mobilização dos trabalhadores do INSS que mostraram força, disposição de luta e enfrentamento ao governo realizando uma   greve forte. Também é consequência  da atuação do Sindsprev-PE e das  entidades nacionais que pressionaram para que o acordo firmado com a presidenta Dilma Rousseff fosse assumido pelo governo interino de Temer, destacou o coordenador do Sindicato, José Bonifácio.

Aposentados

Pelas novas regras previstas no PLC 33 a partir de 1º de janeiro de 2017 o servidor ao se aposentar receberá sessenta e sete por cento do valor referente à média dos pontos da GDASS recebidos nos últimos sessenta meses de atividade.

Em 1º de janeiro de 2018 esse percentual sobe para oitenta por cento e a partir de 1º de janeiro de 2019 o aposentado receberá o valor integral referente a média dos pontos recebidos nos últimos sessenta meses de atividade.

Fonte: Sindsprev/ PE

Sindprev/BA entrega mais expedições de RPV’s

Assembleia Geral do Sindprev/BA conta com teatro de rua na sua abertura