Projeto Qualidade de Vida Sindprev/BA realiza bingo em sua última atividade

A atividade dessa última terça-feira (16/08), do Projeto Qualidade de Vida Sindprev/BA- Afoshaclass/BA, em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais, teve como atividade o bingo lúdico, realizada no auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato.

A diretora da Secretaria de Políticas Sociais, Lucivaldina Brito, falou da importância dessas atividades realizadas pelo Serviço Social com o apoio da Secretaria e avisou que não haverá atividades na próxima terça, dia 23/08, tendo em vista que acontecerá uma reunião com a equipe do Projeto Qualidade de Vida.

A Assistente Social do Sindprev/BA, Alaise Santos, trouxe para a categoria a historicidade do bingo no Brasil e no mundo, com o objetivo de informar a importância do lúdico – motivo de ter pensado no bingo como uma atividade que influencia na Qualidade de Vida. “Inicialmente o bingo era visto de forma negativa, porém por volta de 1930, um vendedor de brinquedos de Nova Iorque chamado Edwin Lowe continuou promovendo bingos, quando um padre lhe pediu que se organizasse o jogo para levantar fundos para sua igreja. Dentro desse contexto o bingo se tornou uma estratégia de arrecadar fundos para os mais necessitados, bem como uma forma de interação social, um jogo familiar, democrático e muito divertido, tornando se um dos jogos mais praticados no mundo inteiro”, explicou Alaise.

Joselice Oliveira, também assistente social, ajudou a conduzir a atividade e informou que a próxima atividade será no dia 30 de agosto e contará com uma apresentação de teatro com a peça ‘”Patrulha do Bem”.

O bingo contou com diversos tipos de premiações, entre elas, limpeza de pele e aula experimental da Fisio Pilates, bolsa feminina e produtos da Mary Kay.

Sindprev/BA realiza Seminário contra a Extinção da Previdência Social

Sindprev/BA participa do I Simpósio de Psicopedagogia em Salvador