Sindprev/BA presente no XVIII ENAPO

O Sindprev/BA participou do XVIII ENAPO – Encontro Nacional dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Saúde, Trabalho e Previdência Social, que aconteceu de 14 a 17 de setembro, em Maceió/AL.

Representando o Sindprev/BA estava Maria Almeida Souza, diretora da Secretaria de Aposentados, Eunice Fontes, Membro do Conselho Fiscal e Marina Mary Gonzalez, diretora adjunta.

O XVIII ENAPO teve como objetivo debater e deliberar sobre assuntos de saúde, pecúlio, desconto dos salários dos aposentados e pensionistas para previdência, no intuito de melhorar e fortalecer a unidade de ação para concretização dos projetos e interesses da classe, além de eleger o próximo Estado que sediará o Encontro.

O evento contou com as seguintes palestras: “Desmonte da Previdência e suas Consequências”, com Rivânia Moura e Assis, “Pecúlio”, com o Presidente da ASAS de Minas, Eduardo Farias, “Geap”, “Alimentar Bem para Viver Melhor”, com Anelise Vasconcellos, “Gênero e Sexualidade na Terceira Idade”, com Zoelma Lima, “Violência contra o Idoso”, com Maria Auxiliadora e “Conjuntura” com Gilberto Freire. Além das palestras, houve apresentação de teatro com o grupo “Girassol-AL”, apresentação dos Corais Asas de Minas e Sindcanto, apresentação musical com o “Pagode do Ceará”, encerrando com a apresentação Ciranda do SESC.

Na Plenária ficou decidido que o próximo ENAPO acontecerá no Mato Grosso do Sul.

Aposentados Sim! Ontem, hoje…e na Luta Sempre!!!

Assembleia realizada no Ministério da Saúde explica Termo de Opção de Carreira

Sindprev/BA realiza Assembleia na GEX INSS