Sindprev/BA realiza Assembleia na GEX INSS

Aconteceu na tarde de ontem (21), no auditório da GEX SSA/INSS, no Comércio, uma assembleia para passar os informes a respeito do Termo de Opção do Plano de Carreira.

A mesa foi composta pelo diretor da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita e o advogado Dr. Bruno Militão.

Edivaldo Santa Rita abriu a assembleia falando das ações realizadas pelo sindicato em relação à extinção Ministério da Previdência Social.

Dr. Bruno Militão explicou para os servidores a respeito da incorporação das gratificações e do reajuste dos salários dos servidores públicos negociados na greve de 2015. Explicou os requisitos necessários para deixar de receber os 50 pontos e passar a receber os 100 pontos, de acordo com o art. 88, da lei 13.324/2016. “O percentual será de 67% até janeiro de 2017, 84% até janeiro de 2018, chegando em 100% até janeiro de 2019”, informou Militão. “A opção do plano de carreira só poderá ser exercida se o servidor tiver recebido gratificação de desempenho nos últimos cinco anos, antes da data da aposentadoria ou da instituição da pensão”, completou.

Ao final da reunião os servidores puderam tirar todas as suas dúvidas. Para maiores esclarecimentos basta procurar a Secretaria de Assuntos Jurídicos.

Sindprev/BA presente no XVIII ENAPO

Projeto Qualidade de Vida realiza Confraternização com amostra das atividades