Mais uma Assembleia Geral é realizada no Sindprev/BA

Aconteceu na manhã da hoje (30), no auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato, mais uma Assembleia Geral, com presença efetiva da categoria e dos diretores do sindicato. A assembleia teve como pauta: Informes, Ações Judiciais – PCCS e Eleições.

A mesa foi composta pelos diretores da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita e Walter Cândido, os diretores da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Ricardo Mendonça e Jorge Oliveira, a diretora da Secretaria de Políticas Sociais, Lucivaldina Brito e a diretora da Regional Sertaneja, Tânia Freitas. A assembleia contou ainda com a presença do vice-presidente da CUT e diretor do Sindprev, licenciado, candidato a vereador, Valdemir Medeiros.

Edivaldo Santa Rita abriu a assembleia falando da lei 13.324/2016 que altera a remuneração dos servidores públicos, estabelecendo regras para a incorporação de gratificações aos aposentados e pensionistas. O sindicato realizou assembleias (além da do dia 16 de setembro, na sede, para tratar do Termo de Opção), no INSS do Comércio, no INSS das Mercês e no Escritório Regional do Ministério da Saúde. Está com agenda para o mês de outubro na APS de Brotas e de Itapuã, e nos interiores, Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana. “Quem está para se aposentar ou quem já se aposentou, tem que assinar o Termo de Acordo até outubro de 2018”, informou Santa Rita.

Lucivaldina Brito convidou os presentes para participarem na manhã do próximo dia 10, da Palestra Outubro Rosa com uma Médica Oncologista, na qual haverá também dinâmica com as psicólogas da sociedade Psi.

Santa Rita ainda falou da Reforma da Previdência, informando que haverá um debate no dia 21 de outubro no auditório do Sindprev, promovido pelo SST – Serviço de Saúde do Trabalhador, do INSS, sobre a desvinculação dos benefícios do salário mínimo e as perícias que irão acontecer em nível nacional. Informou ainda que no dia 04 de novembro o Senador Paulo Paim estará na Bahia, na Assembleia Legislativa, em Defesa do Ministério da Previdência Social. “Vamos lotar a assembleia para apoiar e pedir para Paulo Paim fazer a defesa dos trabalhadores. Chamaremos a sociedade para fazer um debate com o Senador”, disse o diretor.

A assistente social do Sindprev/BA, Alaise Santos, falou das atividades do Projeto Qualidade de Vida. “Tivemos uma aula muito boa de memória na última terça-feira, as pessoas interagiram, demos algumas dicas de como a gente pode estar contribuindo com a nossa memória e na próxima terça-feira teremos mais uma sessão de cinema, com o filme: Uma Lição de Amor. Estão todos convidados”, falou Alaise. “Aqui é o espaço de vocês, um espaço de convivência, e a gente estima pela qualidade de vida dos servidores. Temos um calendário semanal, venham conhecer as ações do sindicato de vocês”, concluiu ela.

Foi passada a mudança que acontecerá com os servidores, aposentados e pensionistas que terão automaticamente seus proventos depositados em contas salários – criadas pelo Governo.

Santa Rita informou que no dia 05 de outubro haverá uma caminhada em Homenagem ao Dia Internacional do Idoso – 1° de outubro, às 09:00h, saindo da Piedade até a Praça Castro Alves, tendo como tema: “ O Idoso Não é Invisível”.

Ricardo Mendonça falou da expectativa do PCCS e que na reunião que acontecerá no dia 05 de outubro em Brasília acredita-se em um avanço, uma vez que não existe mais a discussão de mérito e sim de valores. “Não vamos fragilizados, vamos para essa audiência forte para defender vocês. Estamos no aguardo do encaminhamento da planilha de cálculos que será apresentada pela AGU”, declarou Ricardo. “Tranquilidade, fé e esperança que esse processo do PCCS finalmente vai sair, o momento é propício para a gente”, afirmou ele.

O diretor jurídico passou ainda informes sobre VPNI, sobre os 28,86%, na qual forma liberados 02 lotes (um com 80 nomes e outro com 60), GDAST, 3,17% (que está no aguardo do despacho do juiz para a habilitação de herdeiros e liberação de créditos) e o PSS.

Ao final da reunião os servidores puderam tirar todas as suas dúvidas e em seguida puderam se desfrutar com delicioso almoço baiano. A próxima assembleia ficou marcada para o dia 28 de outubro, das 10h às 12h.

Semana Xisto de Talentosidade contou com apresentação do Coral Cantos e Encantos

Sindprev/BA realiza mais um CinePrev