Sindprev/BA convoca a categoria para Greve Geral

Ampla Mobilização para Manter os Direitos

A Diretoria Colegiada do Sindprev/BA convoca a categoria e comunica à população que nos dia 09, 10 e 11 de novembro o sindicato juntamente com as centrais sindicais protagoniza mais uma vez a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, com o objetivo de mobilizar para a Greve Geral.

Com a finalidade de barrar o Governo Federal para que não aprovem projetos de lei que retirem os direitos dos/as trabalhadores/as, mostrando que a classe trabalhista vai impor limites as suas medidas.

Com as medidas já anunciadas pelo governo golpista e as iniciativas recentemente aprovadas ou em curso no Congresso Nacional – como a PEC 241 – apontam numa única direção: diminuir drasticamente os investimentos em serviços públicos essenciais, como educação e saúde e fazer a reforma da previdência. A PEC 241, essencialmente determina o engessamento dos investimentos públicos para os próximos 20 anos como congelamento de salários, fim das gratificações, derrubada dos direitos sociais e de cidadania, suspensão das promoções e progressões, aumento da cota previdenciária, programa de demissão e proibição de concursos públicos.

O INSS vai parar para lutar contra as medidas do Governo de querer aumentar em mais 10 anos o tempo de serviço exigido para aposentadoria, aumentar para 70 anos a idade mínima exigida pra aposentadoria de homens e mulheres, reduzir o valor dos benefícios do INSS, desvinculação da correção do salário-mínimo dos benefícios sociais da Previdência Social, cortar milhões de benefícios por incapacidade e sucatear o INSS para acabar de vez com a Previdência Pública.

A forma de reagirmos a esses desmandos e retrocessos é a luta unitária, com a Greve para barrar as medidas contrárias aos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras.

Não podemos perder o que já é nosso por direto e por lei. Pedimos o seu apoio!

Vamos à luta por NENHUM DIREITO A MENOS!

Comunicado Jurídico

Comunicado PCCS