NOTÍCIAS

6° Encontro do Projeto Soma acontece no Sindprev/BA

Ciclo de Capacitação

Foi realizado na manhã dessa última sexta-feira, 21 de outubro, no auditório Pedro Castilho, na sede do Sindprev/BA, o 6° Encontro do Projeto Soma, organizado pelo Serviço Social do INSS Gerência Executiva Salvador.

Representando o Sindprev/BA estava presente o diretor da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita.

A mesa foi composta pela representante técnica do Serviço Social do INSS – Superintendência Regional Nordeste, Dra. Teresa Cristina Vital, pela presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB-BA, Dra. Ana Izabel Gomes e pela Diretora do CRESS/BA, Dra. Heleni Duarte.

O Projeto SOMA teve como objetivo promover a articulação e intersetorialidade entre as políticas da Seguridade Social. E nesse ano de 2016 o público foi as Assistentes Sociais atuantes na política de Saúde, no intuito de socializar informações sobre a Previdência Social, seus Benefícios e Serviços.

Na mesa os temas abordados foram: Crise Política e Desmonte das Políticas Públicas no Brasil, com Dra. Teresa Vital, Reforma da Previdência Social e os Impactos para o (a) Trabalhador (a), com Dra. Ana Izabel Gomes e o Desmonte das Políticas Públicas e Estratégias de Enfrentamento pelos Assistentes Sociais, com Dra. Heleni Duarte.

De acordo com a assistente social da GEX-SSA, Roseirene Moura, a perspectiva do projeto é a articulação da rede socioassistencial com palestras que contribuam para a reflexão do momento atual. “A proposta do projeto é trabalhar entre as setoridades: previdência, saúde e assistencial. Trabalhar interligado para conseguir dá a resposta que o segurado quer, completa, na sua totalidade e não ser mais fragmentada. É requalificar o trabalho dessas profissionais, dando um atendimento de qualidade para os usuários”, afirmou ela.

No final do evento houve a entrega de certificados para os participantes.

ASCOM SINDPREV/BA

Texto: Priscila Teixeira

Fotos: Luis Teixeira

Post anterior

Sindprev/BA homologa em Assembleia Geral parcelas para cálculo do PCCS

Próximo post

Sindprev/BA realiza reunião na APS Itapuã

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário