Sindprev/BA entrega mais cartas de RPV’s

Mais uma vitória

Aconteceu na manhã de hoje (04), no auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato, a entrega de mais 22 cartas com expedições da RPV – Requisição de Pagamento de Pequenos Valores. Essas cartas são referentes ao Processo da Paridade, dos aposentados e pensionistas do Ministério da Saúde – GDPST, e do INSS – GDASS.

Participaram da entrega das cartas o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Jorge Oliveira e o advogado Dr. Bruno Militão, que fez os esclarecimentos referentes à retirada dos valores e aos cálculos que são feitos de acordo com o tipo de aposentadoria – integral ou proporcional.

O advogado informou ainda que a grande maioria já está com o seu valor depositado na conta judicial, para receber o pagamento da respectiva parcela. Embora alguns ainda tenham que esperar o prazo dado pela justiça, de 60 dias, para o Governo realizar o depósito, sendo necessário observar a data que consta na sua carta.

Ao fim do encontro todos puderam tirar suas dúvidas.

Para maiores esclarecimentos basta procurar o Plantão Jurídico ou a Secretaria de Assuntos Jurídicos.

Fórum dos Federais convoca servidores em todo o Brasil a integrar Greve Geral da classe trabalhadora no próximo dia 11

Comissão de Trabalho convida ministros para discutir situação de servidores públicos diante da crise