Sindprev/BA realiza Ação Social Voluntária Psicopedagógica

Aconteceu na tarde de hoje (08), uma atividade social da Psicopedagogia no atendimento para adulto, em uma ação social, no Auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato.

Sendo mais uma atividade das tardes de terça-feira do Projeto Qualidade de Vida Sindprev/BA- Afoshaclass/BA, em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais, a dinâmica de hoje foi realizada pela psicopedagoga, Iara Pereira, do SINDPSICOPP/BR – Sindicato dos Psicopedagogos do Brasil.

Representando o Sindprev/BA estava à diretora adjunta que organizou o evento, Antonieta da Silva, a diretora da Secretaria de Políticas Sociais, Lucivaldina Brito, a diretora da Regional Sudoeste, Rita de Cássia e a assistente social do sindicato, Alaise Santos.

De acordo com Iara as atividades em grupo têm como objetivo elevar a autoestima, além de analisar o processo de socialização das pessoas, auxiliando a compreensão e aceitação das emoções e pensamentos gerados com as dificuldades existentes, nos problemas encontrados nas fases da vida.

Entre as dinâmicas estava “Para quem você tiraria o Chapéu?”, e no fundo do chapéu tinha um espelho. Você tiraria o chapéu para você mesmo? Fica a reflexão…

Ao final foi servido um lanche para os presentes.

Comissão de Trabalho convida ministros para discutir situação de servidores públicos diante da crise

Planejamento autoriza 150 nomeações para o INSS