Sindprev/BA presente na passeata contra a PEC 55

Dia Nacional de Paralisações e GREVE GERAL

Se na manhã da última sexta-feira (11/11) foi marcada por protesto e manifestações por toda a cidade, no período da tarde houve a concentração no Centro de Salvador, na Praça do Campo Grande, fazendo parte ainda da mobilização nacional contra a PEC 55/2016 – antiga PEC 241, Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista.

Os manifestantes seguiram em passeata até o Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré.

Diretores do Sindprev/BA participaram do protesto juntamente com centrais sindicais – CUT (Central Única dos Trabalhadores) e CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), sindicatos de várias categorias, a Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, movimento social e movimento estudantil, todos em defesa da classe trabalhadora.

A PEC 55, que limita os gastos públicos por 20 anos e corta os benefícios dos cidadãos mais pobres, congelando principalmente investimentos na saúde e na educação, está deixando os trabalhadores e trabalhadoras indignados, além de ser um verdadeiro retrocesso na história. Com tanta insatisfação as mobilizações em todo o país tendem a crescer cada vez mais.

“O enfrentamento é a maneira que temos de reivindicar tanto absurdo com a retirada de direitos dos trabalhadores. Precisamos retomar a democracia, acabar com essa terceirização sem limites e lutar pela derrubada dessa PEC no Senado”, afirmou Maria Valdete Magalhães, diretora do Sindprev/BA.

Defender o serviço público de qualidade é defender a sociedade!

Sindprev/BA em defesa dos direitos dos trabalhadores na Greve Geral

Aviso de falecimento